#FestaYemanjá : Artistas e suas rainhas na Yéyé Omo Ejá

#FestaYemanjá : Artistas e suas rainhas na Yéyé Omo Ejá

Yemanjá de Ana Castro

A galeria de Nino Nogueira com sua esplendida vista para o mar do Rio Vermelho, em Salvador, foi o local escolhido por uma turma descolada para celebração à rainha do mar nessa segunda(02).  A primeira edição da festa YéYé Omo Ejá (Iemanjá em Yorubá), organizada por Nino em parceria com o promoter Ginno Larry e a Como Comunicação Integrada, promete entrar no calendário oficial dos festejos à Yemanjá.

No evento serão apresentadas obras de artistas consagrados nas artes plásticas com releituras de Yemanjás. Nomes como Bel Borba, Mônica San Gallo, Ana Castro, Erickson Britto, Marcelo Mendonça, Ricardo FrancoJorge Morillo , integram o quadro de poderosos da exposição Yéyé Omo Ejá.

Ana Castro  apresenta na mostra uma menina sereia contemporânea:“Decidi fazê-la cor de rosa, pink, com adornos feitos com tela de aço inoxidável e arames de alumínio”, explica. Já a cantora e artista plástica Mônica San Galo apostou na alegria e no colorido, revelando uma Yemanjá feliz.

Yemanjá por Mônica San Galo
Yemanjá por Mônica San Galo

“Vejo-a como uma entidade alegre, coquete, com um jeito glamourosamente baiano e sedutor, que dança arrocha e usa delineador com o mesmo savoir vivre com que atende preces e pedidos e recebe flores e perfumes”, conta.

As esculturas serão exibidas na festa(só para convidados) e poderão ser adquiridas no local do evento, tendo parte da venda revestida para a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com sede em Pernambués.

As madrinhas da festa,  Gil Santos, Marta Góes, Ozana Barreto, Camila Marinho, Lia Ferreira e Adriana Barreto, garantem muita animação na saudação à Yemanjá, com muita música, bebida e buffet de qualidade, tendo o agito dos tops DJs Oliver Jack , o internacional Mark Ursa e os atores globais Lucca Diniz e Daniel Marques, do projeto Led Live.

unnamed (1)