Festa O Pente realiza edição no centro do Rio com foco em música preta e celebração da diversidade

No dia 07 de junho, a tradicional festa O Pente desembarca mais uma vez no centro do Rio de Janeiro, na Casa Savana, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura preta, da diversidade e da pista como espaço de liberdade e afirmação.

O evento, que nasceu em Salvador e tem circulado por São Paulo e diversas cidades do Brasil, aposta em uma seleção musical que transita entre Pagodão Baiano, Afrobeat, Axé e Funk, com uma curadoria que mistura nomes já conhecidos do baile com novas apostas da cena.

Igonna por Marcos Duarte

No comando do som, diretamente da Bahia, o destaque vai para o DJ IGONNA, residente da festa desde suas edições em São Paulo, e que retorna ao Rio trazendo o peso e a batida marcante do pagodão. 

Rotisgo

A noite ainda conta com a estreia da DJ carioca SORRISO(foto), conhecida por sua versatilidade e sets dançantes; além do pesquisador e percussionista AFRICANOISE e do DJ ROTISGO, que completa o line com o melhor da música preta, nacional e internacional.

Africanoise

Fiel à sua proposta de ser um espaço seguro e inclusivo, O Pente garante entrada gratuita para pessoas trans e indígenas. Os ingressos estão disponíveis em lote promocional na plataforma Sympla.

Com visual forte, sonoridade potente e atmosfera de pertencimento, O Pente promete mais uma noite de celebração coletiva, dança e resistência através da arte.

SERVIÇO

O QUE: “O Pente – Mais Bahia” com Igonna, Sorriso, Africanoise e Rotisgo

QUANDO: Sábado, 07 de junho a partir das 22h até 5 da manhã

ONDE: Casa Savana, Centro, Rio de Janeiro

QUANTO: Lote Promocional no Sympla R$ 20 + taxas

INFORMAÇÕES : @opente_afesta

Sobre Uran Rodrigues 10632 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.