Festa de #Preto: Batekoo encerra Encontro de Negros na UFBA

Festa de #Preto: Batekoo encerra Encontro de Negros na UFBA

Érica Almeida, Bia Cristine, Daiana Castro por Helen Mozão

Novembro é o Mês da Consciência Negra, pauta para encontros e debates em Universidades e Faculdades espalhadas por todo o Brasil. Em Salvador, acontece de 11 a 13, o Encontro de Estudantes Negros, Negras, Indígenas e Quilombolas da Universidade Federal da Bahia – ENNUFBA, evento para celebrar a cultura e estética negra, tendo em seu encerramento a festa estourada BATEKOO.

Organizada pelo produtor cultural Mauricio Sacramento, a balada surgiu em dezembro de 2015, levando sempre para noite soteropolitana uma turma descolada, que se joga na montação, com estilo e estética negra. Batekoo é uma produção independente que faz todos os presentes dançarem muito ao som de ritmos black como hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, ragga, dancehall, kuduro e suas vertentes.

No line up dessa sétima edição, os residentes Mauricio, Jack Nascimento e As Ovelhas Negras (Carol Neves, Thatila Martins e Ludmilla Costa), tendo ainda Vandal e Roberto Jr. Na festa ainda dois concursos marcam a pista: um é a batalha de bate-trança e o outro é de twerk, estilo de dança cheio de agachamentos e movimentos nos quadris.

A proposta é que seja uma festa democrática, livre de preconceitos, e que una todos os ritmos negros pra todo mundo se divertir muito e quebrar até o chão, até as pernas dizerem CHEGA!” pontou Maurício.

 

SERVIÇO:

O QUE: Festa BATEKOO

ONDE: UFBA PAF 4, Campus Ondina – Salvador/BA, no ENNUFBA.

QUANDO: SEXTA(13) às 21h

ENTRADA LIVRE!