Exposição Tríptico reúne a tradição das artes de Jenner Augusto, Guel Silveira...

Exposição Tríptico reúne a tradição das artes de Jenner Augusto, Guel Silveira e Zeca Fernandes

Jenner Augusto foi destaque na renovação da arte moderna na Bahia e Sergipe. Com um traço que ressalta, entre muitos pontos, a vivência na terra sertaneja, o artista plástico, pintor, ilustrador, escultor e desenhista terá algumas de suas principais obras homenageadas na exposição Tríptico – A Arte em Três Gerações.

Promovida por seu filho e também artista plástico, Guel Silveira, e pelo neto, fotógrafo e marchand Zeca Fernandes, a mostra reunirá o trabalho artístico das três gerações da família. De 11 de julho a 03 de setembro, no Salão de Arte Contemporânea do Palecete das Artes Rodin Bahia o público poderá conferir obras que perpassam por fotografias, desenhos e pinturas em um apanhado geral das suas carreiras.

Obra de Jenner Augusto

Tríptico contará com um total de 81 obras dos três artistas. A mostra tem curadoria de Mario Brito e vai propor um diálogo com o universo cultural de Salvador – seus movimentos, cotidiano e formas a partir das pinturas e desenhos de Jenner e Guel e as fotografias e esboços das paisagens urbanas pelo olhar de Zeca Fernandes.

Para Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes, onde a mostra ficará em cartaz até setembro, a exposição vai elucidar a importância artística e cultural de Salvador. O Palacete  é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h; sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h.

O coquetel de lançamento da mostra acontecerá no dia 11 de julho, a partir das 19 horas. Aberto ao público, ele contará com a presença de Guel Silveira e Zeca Fernandes.

Serviço
Exposição “Tríptico – A Arte em 3 Gerações” – com obras de Jenner Augusto, Guel Silveira e Zeca Fernandes
Local: Palacete das Artes Rodin Bahia
Rua da Graça, 284, Graça (3117-6987).
Data: de 11 de julho a 03 de setembro.
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas; sábado, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.
Entrada franca.