
A Galeria Nonada tem o prazer de apresentar a exposição No corpo do olho, pelas mãos do mundo, com curadoria do artista e pesquisador Heitor Gabriel. A mostra, que inaugura no sábado, 17 de maio de 2025, reúne obras de artistas de diferentes gerações ligados à Bahia, como Mário Cravo, Iêda Maria, Jaime Figura, Milena de Oliveira, Doracy Jurea e o próprio curador.

Partindo de uma escuta sensível dos gestos das mãos — que moldam, cuidam e resistem — a exposição propõe uma travessia por obras que interligam memória, território e matéria. Máscaras-ritual, esculturas tensionadas, registros fotográficos da vida urbana negra e instalações sensoriais compõem um percurso poético onde tradição e invenção se entrelaçam.

A abertura acontece das 14h às 18h, com entrada gratuita. A exposição poderá ser visitada nos demais dias de funcionamento da galeria.
Serviço:
No corpo do olho, pelas mãos do mundo
Curadoria: Heitor Gabriel
Abertura: Sábado, 17 de maio de 2025, das 14h às 18h
Local: Galeria Nonada – Rua do Passo, 6 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – BA
Visitação: Entrada livre durante o horário de funcionamento da galeria