ENTREVISTA: Cris Arcuri fala sobre masturbação e brinquedinhos que podem te ajudar...

ENTREVISTA: Cris Arcuri fala sobre masturbação e brinquedinhos que podem te ajudar na quarentena

Preocupados com a questão das vontades sexuais, conversamos com a educadora sexual e palestrante Cris Arcuri para tirar algumas dúvidas sobre a convivência solitária ou acompanhado.

Cris é um dos nomes mais procurados na cena soteropolitana na tangente à sexualidade, para tirar dúvidas sobre formas de apimentar relacionamentos, despedidas de solteira, realizando semanalmente lives no Instagram com profissionais da área.

SITE UR: Manter as práticas sexuais são Recomendados pelos órgãos responsáveis durante o período de quarentena?

CRIS: Se ambos não tiverem viajado para o exterior, ou não tiveram contato com pessoas que estavam no exterior, e ainda, não estiverem com sintomas suspeitos do coronavírus, a prática deve ser feita sim. O sexo e masturbação, liberam os hormônios do bem estar, que relaxam o corpo e a mente, excelente para o momento de incertezas que iremos enfrentar. Claro, que usando sempre a camisinha, por conta das outras doenças sexualmente transmissíveis, existentes no Planeta.

SITEUR: Caso no quarto tenha crianças pequenas. O sexo pode rolar?

CRIS: Não. De forma alguma. Presenciar uma cena de sexo entre os pais gera na criança uma formatação de um trauma sexual. É muito sério. Esse tipo de situação acontece com frequência quando meninos e meninas dividem a cama ou o quarto com o casal. A criança não tem muita noção do que se trata a situação. Tudo o que ela conhece do mundo foi o pai e mãe que trouxeram. Visualizar uma cena de sexo é como uma espécie de agressão, uma situação de violência. O impacto na mente de uma criança pode ser equivalente a uma situação de abuso sexual. Por isso, sejam mais criativos e se joguem nos outros cômodos da casa. A casa é pequena? Faça no banheiro. Coloque aquelas músicas que vcs gostam e namorem no banheiro, sem muito barulho. Muitas mulheres compartilham comigo que não gostam de fazer sexo na água por causa da fricção da água com a penetração. A minha sugestão é investir numa boa loção siliconado, ou lubrificante siliconado par dar mais conforto durante ato na água.
SITEUR: Existem brinquedinhos que podem tonar a quarentena a dois mais interessante ?

CRIS:Sim. O egg, um masturbador em formato de ovo, pode ser usado sozinho ou para um casal. Ele é de silicone e acompanha um sachê de lubrificante. Todo brinquedo que vc for usar, é importante lavar antes com sabonete líquido, deixar secar e colocar lubrificante antes, para deslizar na sua pele e nao machucar. Um óleo para massagem sensual, não é um brinquedo, mas serve como uma boa dica para que o casal se conecte e aproveite de uma forma mais leve a quarentena. Descobrir os pontos de prazer da sua companhia, pode ser um jogo interessante pro casal. Então faça uma massagem. Comece pelos pés, panturrilha, coxas. Depois muito beijo na boca e volte para o pescoço, braços e tronco. Sempre por ultimo, nasa genitálias, assim, tudo fica mais excitante. Existem vibradores para casais, sem formato de órgão genital, mas que vibra, pulsa, e intensifica o prazer ainda mais para a mulher, já que seu órgão exclusivo do prazer, o clitóris, fica na sua maior parte, dentro do inicio do canal vaginal, ajudando assim, que a mulher chegue ao orgasmo, tendo desta forma um momento de prazer a dois.
SITEUR: A masturbacao já deixou de ser mito para as mulheres? Seria uma solução para todos em dias de solidão?

CRIS: Masturbação é um tabu para mulheres, e seria excelente para melhorar o desempenho da vida como um todo para todas as mulheres. Quase que 50% das mulheres não chegam ao orgasmo, dado disponibilizado pelo Prosex ( Projeto de Sexuaidade do Hospital das Clínicas de SP), e falta de conhecimento do seu corpo, dos pontos de prazer, bloqueiam o orgasmo. Masturbação não é sinônimo de solidão, e muito menos consolo. São atos distintos do sexo, mas importantes para sua vida sexual. A masturbação faz com que você entenda da melhor forma possível como o seu corpo responde melhor ao toque, e consequentemente ao prazer. Poder compartilhar para a pessoa que está em sua companhia como você gosta, onde você gosta, isso sim é ser livre para se entregar e curtir uma transa a dois. Mas todo problema pode ser resolvido. Então aproveite o momento de confinamento, e conheça melhor o seu corpo. Uma dica é conseguir se tocar na hora do banho, sem interrupções. Colocar aquela música que te remete à algo bom, se soltar e se tocar. Outra dica é usar um bullet, ou mini vibrador para o clitóris. Eu sempre indico o Bullet da Funfactory, que é vendido na minha loja ( instagram @lojadacrisarcuri) porque ele é o mais potente da categoria, recarregável em USB, a prova d’água, o que facilita a higienização e que também te dá mais margem para sua imaginação. Funciona ligado durante 2 horas. Já imaginou?

SITEUR: Onde podemos encontrar produtos que podem aquecer a relação a dois ou sozinho?

CRIS: Em lojas especializadas, e nesse momento lojas que façam atendimento por whatsapp e delivery, como a @lojadacrisarcuri e a Ritual SexShop.