Encontro em Morro de São Paulo sobre o uso medicinal da Cannabis

Encontro em Morro de São Paulo sobre o uso medicinal da Cannabis

Embora já seja usada milenarmente, inclusive pela medicina chinesa, a Cannabis enfrentou nas últimas 7 décadas um momento de retrocesso ocasionado pelo período do proibicionismo.

Desde a década de 90 o médico israelense Raphael Michelon, iniciou a descrição científica do sistema endocanabonoide, responsável pelo equilíbrio e balanço do nosso organismo, pela neuroproteção e pela neurogênese.

Ao mesmo tempo o Dr. Elisaldo Carlini, médico e pesquisador brasileiro, iniciou seus estudos que culminaram com a descrição científica do efeito anticonvulsionante da cannabis. Foram 40 anos de estudos de cientistas do mundo inteiro que permitem hoje uma nitidez de como esta planta atua em nosso organismo.

Lina Dantas

Hoje já se comprovou cientificamente o que a medicina chinesa já descrevia há 3.000 anos atrás, o uso da cannabis pode levar alívio aos sintomas, e até mesmo a cura, de doenças como Alzheimer, Epilepsia, Câncer, Autismo, Fibromialgia, TDA-H e dor crônica e milhares de pacientes no mundo já de beneficiam do uso responsável desta planta.

Deborah Garcia

Nos dias 10 e 11 de março, uma equipe, integrada pela advogada Deborah Garcia, fundadora da ACESSA (Assessoria Canábica especializada em Saúde, Sustentabilidade e Ambiente) e da Força Dourada (@afdourada), bem como pela médica Lina Dantas, prescritora internacional de Cannabis e fundadora da UNO Clinic (@unoclinic) estarão no Universo Pol em Morro de São Paulo, Bahia para um curso de 8 horas/aula, voltado para pacientes, profissionais da saúde e demais interessados em discutir e se aprofundar no campo da cannabis medicinal.

Nesta mesma data estará sendo feito consultas médicas com a Dra. Lina Dantas e acolhimento de pacientes pela Associação Força Dourada.

Mais informações @afdourada

10/03 – Morro de São Paulo/Bahia
14:00 às 15:30 – Sistema Endocanabinoide – Até onde a ciência já desvendou! – Deborah Garcia
15:30 às 16:00– Intervalo
16:00 às 17:00 – Cannabis Medicinal: Aplicações clínicas e profissionais envolvidos – Lina Dantas
17:00 às 18:00 – Roda de conversa

09 às 10:00– Fisiologia da Cannabis, características, origem e ciclo – Deborah Garcia
10:00 às 10:30 – Cultivo Medicinal Autônomo Sustentável: Possibilidades e entraves legais – Deborah Garcia
10:30 às 11:00 – Intervalo
11:00 às 13:00 – Legislação no Brasil e Habeas Corpus visando salvo conduto para cultivo de Cannabis com fins medicinais – Deborah Garcia