Em pleno carnaval: Casamento gay coletivo em Salvador

Em pleno carnaval: Casamento gay coletivo em Salvador

Fotos: Reprodução
Há quem diga que amor de carnaval não dura até a quarta-feira de cinzas. Mas a história de amor de muitos casais que se formam na folia momesca baiana prova justamente o contrário do que essa tese popular. Mais uma prova disso é que o Grupo Gay da Bahia (GGB) vai realizar um casamento coletivo em pleno carnaval deste ano. Voltada para casais gays, mas também aberto para os heterossexuais, a cerimônia acontecerá na manhã da quinta-feira de carnaval. Os interessados devem preencher um formulário virtual no site da entidade – clique aqui GGB – ou na sede própria, no Centro Histórico, até dia 25. Em outros municípios o casamento gay coletivo já é uma tradição. Caso de Campina Grande, na Paraíba, que realiza a cerimônia em pleno festejo junino, durante o que eles chamam de “Maior São João do Mundo”.

29mar2014---os-primeiros-casamentos-na-inglaterra-e-no-pais-de-gales-entre-pessoas-do-mesmo-sexo-comecaram-a-ser-realizados-assim-que-passou-a-vigorar-a-lei-que-permite-o-casamento-gay-1396103708825_1920x1080

Para se inscrever, o casal interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar individualmente os originais da Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade (RG) e Comprovante de Endereço. Os que já foram casados devem apresentar certidão de casamento com a averbação de divórcio. Podem se casar casais de todo o Brasil e estrangeiros. O GGB diz que a cerimônia busca promover a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2013, que determina que cartórios de todo o país devem celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

Doações – O GGB convida pessoas interessadas em contribuir com a realização do evento coletivo com a doação de R$ 200,00 para custas do cartório e operacionalização da cerimônia no dia. Os apoiadores receberão uma certidão de padrinho expedida pela entidade.  Os primeiros 20 casais inscritos regularmente terão a taxa paga pela entidade.

Mais informações:
Contatos : ggbbahia@gmailcom – ggb@ggb.org.br
Telefones (71) 3322 2552 – 99894748