Inscrições para o Espetáculo Musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”

Inscrições para o Espetáculo Musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”

De 08 a 23 de Junho, artistas a partir de 18 anos terão a oportunidade única de se envolver com uma história que toca os corações e leva à reflexão sobre a importância da fé e da solidariedade em nossa sociedade.

O Musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres” tem direção geral de Elisio Lopes Junior(foto), dramaturgia assinada por Fábio Espírito Santo, coreografia de Zebrinha e direção musical de Luciano Salvador Bahia. 

São 10 vagas no total. Artistas a se candidatarem deverão atuar, cantar, dançar e ou tocar instrumentos, para integrar o elenco dessa produção. As audições serão realizadas em Salvador/BA e estão previstas para o início de julho. O local e horários serão divulgados após a seleção. Os ensaios serão realizados também em Salvador, com previsão de início para o mês de agosto.

“Santa Dulce é a primeira Santa baiana. Isso é fundamental para a construção desse espetáculo. Será mais que um musical brasileiro, vamos fazer um musical nordestino. A linguagem corporal dos atores será baseada nas manifestações populares, a estética do figurino e cenário. O texto é uma peleja, como os cordéis da nossa literatura e as canções,  e vão ajudar a contar essa saga, do nosso jeito. Tudo vai ter sotaque!” afirma Elísio Lopes Jr, diretor geral do espetáculo.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário . O link está disponivel também na bio do perfil @santadulceomusical.

A Peleja de Santa Dulce dos Pobres é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à cultura. Realização Maré Produções Culturais Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL União e Reconstrução.


Sinopse: 

“Em um misto de elementos da cultura popular brasileira, o espetáculo musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres” traz uma narrativa imaginativa e envolvente, onde nossa Santa Dulce dos Pobres enfrenta inúmeras peripécias para comprovar seus milagres e conquistar o reconhecimento de sua santidade. Nessa épica jornada, Santa Dulce se vê diante de um desafio contra o tempo, enfrentando milhares de exigências e requisições impostas por um representante da burocracia e do ceticismo do mundo contemporâneo, que reluta em conceder a Dulce o título de Santa. Contudo, a ameaça se intensifica, uma vez que esse verdadeiro “burocrata infernal” prepara emboscadas mirabolantes ao longo do caminho de nossa heroína, espalhando descrença, egoísmo e medo na sociedade, na esperança de fazê-la fracassar e abdicar de sua santidade definitivamente. No entanto, como dizem, o destino muitas vezes nos reserva surpresas. Santa Dulce, a santa baiana conhecida por sua coragem inabalável na luta contra as injustiças, decide ir ao encontro de seu povo. Seu objetivo é renovar a fé, o amor e a solidariedade entre as pessoas, virtudes que a coroam como a autêntica “Santa Dulce dos Pobres”.”.

Informações para inscrições:

● 4 Artistas que cantam para interpretar personagens femininos;

● 05 Artistas que cantam e dançam para interpretar personagens masculinos;

● 01 Artista que canta, dança e toca um instrumento (acordeon ou viola ou violão).

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL: ELÍSIO LOPES JR.  @elisiolopesjr

DRAMATURGIA: FÁBIO ESPÍRITO SANTO @espirito.fabio

DIREÇÃO COREOGRÁFICA; JOSÉ CARLOS ARANDIBA ( ZEBRINHA) @xorogan_zebrinha

DIREÇÃO MUSICAL: LUCIANO SALVADOR BAHIA @lucianosalvadorbahia

DIREÇÃO ASSISTENTE: RICARDO GAMBA @gamba_ricardo

PREPARAÇÃO DE ELENCO: ANA PAULA BOUZAS @bouzasatriz

ASSISTENTE DE COREOGRAFIA: ARISMAR ADOTÉ @arismaradotejr28

CENOGRAFIA: RENATA MOTA @motacenografia

FIGURINO: DIANA MOREIRA @dacm_costume

ILUMINAÇÃO: LARISSA LACERDA (LÊLÊ) @larissalacerda

VISAGISMO: DINO NETO @dinoneto1

REALIZAÇÃO: MARÉ PRODUÇÕES CULTURAIS @mareproducoes