Drama sertanejo As Velhas entra em cartaz no teatro Molière

Drama sertanejo As Velhas entra em cartaz no teatro Molière

Fotos: Mário Edson/Divulgação

 

As velhas - foto by Mário Edson Divulgação - Em cena, no sentido horario Anderson dy Souza, Jeferson Oliveira, Andrea Elia e Fernando Santana - Cópia

As Velhas conta a história de duas mulheres – uma velha massacrada pelo sistema social e uma cigana – que lutam por suas terras, maridos e filhos, numa sucessão de vinganças e solidariedade que termina por revelar a trágica vida no sertão. O espetáculo será apresentado nos dias 25 e 26 no teatro Molière, na Aliança Francesa, pelo Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac). No sábado a apresentação será às 18hs e no domingo às 20hs. As Velhas estreou em 2009 e, no ano seguinte, recebeu quatro indicações ao prêmio Braskem, incluindo melhor espetáculo, direção e atriz.

No palco, os atores Andréa Elia, Cláudia Di Moura, Anderson Dy Souza, Fernando Santana, Jefferson Oliveira, e Jussara Mathias interpretam passionais comedores de lagartixa assada deste drama com nuances de comicidade, que já teve passagens pelo Teatro Sesc-Senac Pelourinho, Teatro Vila Velha e Caixa Cultural.

O Fiac – A sétima edição Fiac acontece em de 24 de outubro a 02 de novembro, em Salvador e Madre de Deus, com mostra artística e atividades paralelas que se distribuem por vários espaços, teatros, casas de espetáculos, centros culturais, lugares não tradicionais e vias públicas, que se tornam palco para encenações inovadoras e de múltiplas linguagens. Em 2014, o evento traz 31 criações de quatro países além do Brasil: França, Espanha, Chile e Argentina (clique aqui e confira a programação completa). Da cena brasileira, o Fiac apresenta produções dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e, claro, Bahia. A mostra baiana traz doze projetos, de criadores de diferentes gerações e trajetórias, cujos trabalhos buscam responder de modos singulares às inquietações dos artistas e às implicações de produção no contexto local.

 

Serviço

Espetáculo As Velhas – Teatro Molière (Aliança Francesa)

Dia 25 (sábado), às 18h e 26 (domingo), às 20h.