Dores crônicas, agravadas com a pandemia, ganham novo tratamento

Dores crônicas, agravadas com a pandemia, ganham novo tratamento

Uma herança da quarentena e desta pandemia de Covid-19 é o agravamento das dores crônicas. “A ansiedade causada pelo isolamento social tem sido um componente que agravou os quadros de distúrbios da articulação temporal mandibular (DTM), assim como os quadros de enxaqueca e lombalgia. Isso é reflexo da mudança do ambiente das atividades laborais, que em geral não estavam preparados para atender as necessidades ergonômicas do corpo além da dificuldade de integração da rotina profissional com a rotina doméstica”, explica Dra. Cláudia Brito, fisioterapeuta especialista em dor.

Alguns tratamentos e acompanhamento profissional podem ajudar a intervir e melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão sofrendo esse “pós isolamento”. Dra. Cláudia Brito recomenda o AtlasProfilax, pois em uma única sessão o paciente já sente os benefícios e a técnica tem uma contínua autocura por dois anos.

Criada na Suíça, a técnica atua na musculatura para alinhar a distribuição dos pesos do corpo e da cabeça. Segundo Dra.Claudia Brito Bezerra, uma das dez especialistas que aplicam a técnica no Brasil, através de um aparelho de vibro compressão e método não invasivo em pontos específicos da nuca, a técnica estimula o corpo a se reorganizar, descomprimindo ele na base da raiz nervosa, vascular e muscular.

“O processo de reorganização pode durar até dois anos depois de aplicação da terapia. Em 85% dos casos existe melhora expressiva dos sintomas, afirmou.

Ao tratar doenças como enxaqueca, fibromialgia, tendinite, bruxismo, DTM, síndrome do túnel do carpo, hérnia discal, cervicalgia, lombalgia, síndromes miofasciais e tensão muscular, o paciente passa a ter qualidade de vida.

“Tenho recebido no consultório pacientes pós covid que estão se queixando do agravamento de quadros de dor que antes estavam controlados, é notável que as consequências da infecção do vírus podem impactar na qualidade de vida do paciente, o comprometimento não tem sido apenas do sistema respiratório mais também do sistema musculoesquelético”, conta Dra.Cláudia Brito.

A intervenção fisioterápica precoce no tratamento pós covid, para promover a mobilidade articular, evitar contraturas e ajudar na performance do corpo é o ideal. O método AtlasProfilax tem agregado muito no tratamento pós covid aliviando dores e tensões, controlando o quadro de dor e trazendo qualidade de vida de volta para os pacientes que tiveram sequelas.

Mais informações e consultas no Instagram @atlasprofilax.claudia