Despedida do Expresso 2222 tem Gilsons, Margareth, Moska e muitos encontros

Despedida do Expresso 2222 tem Gilsons, Margareth, Moska e muitos encontros

No último dia de carnaval, coube de tudo no palco do Expresso 2222. Mariá Pinkusfeld e a Banda 2222 abriram espaço para todos os ritmos e muitos artistas. O set que deu início à despedida da folia teve Gilsons, Margareth Menezes, Paulinho Moska, Cicinho e Julie de Assis, Liniker, Mellly e Renata Bastos.

Emocionada, Mariá Pinkusfeld mandou energias positivas para a cunhada Preta Gil, que se recupera de um problema de saúde, e destacou que este quinto dia de festa foi acima da média. “Hoje está especial”, afirmou.

A banda formada pelos herdeiros musicais de Gilberto Gil trouxe para o Expresso todo o talento desse trio, que tem como marca registrada o resgate da ancestralidade musical.

O público foi ao delírio e cantou em alto e bom som singles estourados nas plataformas digitais, como Love LoveProposta e, a maior de todas, Várias Queixas, música do Olodum que abriu os caminhos para o Gilsons.

Em um dos momentos mais peculiares desta edição do Expresso 2222, Margareth Menezes foi anunciada pelo anfitrião do camarote, Gilberto Gil, e dividiu os vocais com o Gilsons em Toda Menina Baiana. Maga havia se apresentado no Palco 2222, com um show completo, no sábado (18).

Ainda teve espaço para o forró de Julie e Cicinho de Assis, que interpretaram clássicos de Luiz Gongaza, e o samba pop de Paulinho Moska, que entre outras pérolas trouxe para o palco a música Brasil Pandeiro.

No último set da temporada, o rapper queer Hiran convidou Sued Nunes, Di Cerqueira, Nininha Problemática e Yan Cloud para um show cheio de atitude e autoafirmação. Os DJs Fresh Prince e Kevin David, além do Residente Raiz, comandaram a pista de dança.