Depois da direção musical de filme da Prime Vídeo norte-americana, baiano Marivaldo...

Depois da direção musical de filme da Prime Vídeo norte-americana, baiano Marivaldo dos Santos apresenta novo trabalho da Quabales Banda

O reconhecimento internacional do trabalho do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos ganhou nova página neste mês. Único brasileiro no elenco do STOMP, musical inglês em cartaz há mais de 20 anos na Broadway (Nova York), ele assina a direção musical de “Música”, filme norte-americano produzido e lançado pela Prime Vídeo dos Estados Unidos, que tem direção e atuação de Rudy Mancuso. Enquanto toca a agenda internacional de apresentação do longa, Marivaldo divide a atenção também com o lançamento do selo Favellê Music, criado pelo músico para apoiar e divulgar a gravação de singles e clipes de artistas das periferias de Salvador.

Hoje (19) a Quabales Banda, criada por Marivaldo dos Santos com músicos do Nordeste de Amaralina, lança o pagotrap “Sensação do Perigo”, uma composição de Marivaldo — ouça em https://ingrv.es/sensacao-do-perigo-yrh-g e veja o clipe em https://www.youtube.com/@favellemusic“Sensação do Perigo traz o tema amor e relações. Mesmo com toda a dificuldade dentro da favela, o que reina ainda é o amor. A música traz  o pagotrap rítmico com melodias românticas” explica o autor da faixa.

Um dos vocalistas do grupo, Tiago Verdelho antecipa que a originalidade do Quabales também está presente na canção: “A expectativa é grande para ver o resultado desse trabalho, que tem a licença poética do universo periférico e traz a originalidade que é o Quabales, com a linguagem do gueto, atual, misturando o pagode com o trap, o resultado vai ser incrível”.

Ao longo de nove anos de existência, a Quabales Banda firmou parcerias com nomes importantes da música nacional. O grupo tem feats com nomes como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Preta Gil e MV Bill. Entre os lançamentos populares no Spotify, são mais de 70 mil execuções, em faixas como “Balacobaco Up and Down”, “Cabeça aos Pés” e “Favela Cotidiano”. Quabales Banda já passou por palcos como o Festival de Verão de Salvador, Camarote Expresso 2222, Concha Acústica, Teatro Castro Alves, Rock in Rio, Circo Voador (RJ), Casa Natura (SP) e AFROPUNK Bahia, além de ter se apresentado em países como Estados Unidos e Suíça.

Favellê Music

O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.

Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e outros. 

“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.

Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O projeto Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.