Dão e Alisa Sanders participam do Recital Vozes Negras nessa terça(17) no...

Dão e Alisa Sanders participam do Recital Vozes Negras nessa terça(17) no Passeio Público, em Salvador

Com concepção e direção do ator Jorge Washington, o Recital Vozes Negras, projeto dedicado a fazer ecoar expressões literárias que relatam faces do universo feminino e da luta de mulheres pela equivalência de direitos e garantia à vida, será realizado nessa terça(17)  no Teatro Vila Velha em Salvador, na Bahia.

Utilizar a poesia e outros gêneros da escrita para falar de amor, resistência e afirmação. Esta é a proposta do projeto, que valoriza o poder da mulher e as escritas femininas, na voz e na performance das atrizes Valdinéia Soriano, Cássia Vale e Jamile Alves.

Com a participação do violonista Mauricio Lourenço, do ator e percussionista Ridson Reis, que, como os outros artistas envolvidos, é integrante do Bando de Teatro Olodum. O recital contará como convidadas a atriz Luciana Souza, a cantora Aline Sousa, e como atrações musicais a banda IFÁ Afrobeat, a cantora norteamericana Alisa Sanders e o cantor Dão.

A construção da narrativa deste recital é inspirada pelos escritos de poetas e poetisas negras de diferentes gerações, a exemplo da premiada escritora Conceição Evaristo e de Akins Kintê, destaque da nova geração da literatura negra. O recital propõe ao público que, por meio de poesia, faça reflexões qualificadas sobre a autonomia feminina nos mais diversos aspectos; dos políticos aos sexuais.

Entre as escritoras negras destacadas no projeto estão Conceição Evaristo, Cristiane Sobral, Lívia Natália, Urânia Munzanzu, entre outras tantas poetisas negras deste país que revelam, por meio de suas obras, toda a complexidade da subjetividade feminina. O figurino deste projeto foi desenvolvido pela estilista Madá Negrif, cuja produção tem como foco a afirmação da identidade negra, em especial da mulher, por meio de uma ampla pesquisa sobre traços, formas e materiais da estética de matriz africana.

SERVIÇO:

O QUE: Terças Pretas

ONDE: Teatro Vila Velha/ Sala Principal

QUANDO: Terça(17)

QUANTO: R$ 20/R$ 10

Veja também

Sem comentários

Deixa um comentário