Daniela Mercury recebe homenagem do shopping Barra pelo Dia da Mulher

Daniela Mercury recebe homenagem do shopping Barra pelo Dia da Mulher

Karina Brito (gerente de Marketing Shopping Barra), Daniela Mercury e José Carlos Poroca (superintendente Shopping Barra) por Valter Pontes

Mulheres incríveis e talentosas iluminaram a Praça Central do Shopping Barra na noite de terça-feira (10), durante uma grande cerimônia para a entrega da sexta edição do Prêmio Barra Mulher, que teve como tema “Onde elas brilham, a felicidade acontece”. Sob o comando da jornalista Rita Batista, mestre de cerimônia do evento, as dez homenageadas subiram ao palco para receber a estatueta produzida pelo artista plástico baiano Ray Vianna.

As premiadas da noite foram a diretora executiva do Grupo Aratu de Comunicação, Ana Coelho, a médica Carla Ferner, a bailarina, cantora, compositora, diretora de arte, produtora, apresentadora e atriz, Daniela Mercury; a empresária e diretora da Gegê Produções, Flora Gil; a estilista Irá Salles; a diretora de jornalismo do Jornal A Tarde, Mariana Carneiro; a assistente social, compositora e pesquisadora, Nair Spinelli Lauria; a empresária fundadora do Ballet Bahiano de Tênis, Tânia Gordilho, a presidente do Grupo Promédica, Tereza Valente e a empresária e fundadora do bloco AraKetu, Vera Lacerda.

O Prêmio Barra Mulher acontece todos os anos no mês de março e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. “A proposta do prêmio é reconhecer e valorizar o papel feminino, além de promover o empoderamento da mulher”, declarou a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito. “Cada mulher que se impõe nos liberta”, declamou Daniela Mercury, uma das premiadas da noite. A frase está na letra da música “Rainha do Axé” que homenageia grandes mulheres da humanidade e tem tudo a ver com o Prêmio Barra Mulher.

Durante a entrega dos troféus, o público pôde conferir performances da cantora Larissa Luz, que declamou poesia com a temática feminina e cantou trechos de músicas da cantora Cássia Eller e de Nina Simone – pianista considerada uma das maiores vozes do jazz e que teve sua carreira ligada à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.