#Dança: Bboy Coringa e Bboy Manga representam a Bahia no MOVA-SE em Manaus

A dança de rua da Bahia será representada no Amazonas através do Bboy Coringa e do Bboy Manga, jovens revelações do break no estado. A dupla foi convidada a participar do MOVA-SE, festival de dança em Manaus, nos dias 2 e 3 de setembro, após conquistar o 1°  lugar na Batalha de Break do VIVADANÇA Festival Internacional, que aconteceu em abril deste ano, no Teatro Vila Velha, na edição comemorativa de 10 anos do festival. Os dançarinos competiram com outras 15 duplas de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e do próprio Amazonas. Na competição,  também estiveram presentes os vencedores da Batalha de Break que aconteceu em Manaus. A ação consolida uma parceria entre o MOVA-SE e o VIVADANÇA Festival Internacional.

 Foto Luca Castro
Bboy Coringa e Bboy Manga por Luca Castro

Os dois talentos do Break, apesar de jovens, acumulam no currículo diversas conquistas. Eliel Dantas Reis, o Bboy Coringa, de 22 anos, conquistou um dos seus primeiros título no próprio VIVADANÇA, em 2011, e depois conquistou o 2° e o 1° lugares na Batalha de Break Independente de Rua, também em Salvador, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente. Já Jeferson Santos da Silva, o Bboy Manga, de apenas 19 anos, conquistou o 1° lugar na batalha de powermove Nordeste Me Veste, em Aracaju, e na Liga do Hiphop, em 2015, e ainda o 1° lugar nas Batalhas Indepentende de Rua e Gangz, em 2016, entre outras conquistas.

A Batalha do VIVADANÇA é o maior evento de break que tem em Salvador, e é muito maneiro porque coloca o break dentro do teatro“, comenta o Bboy Coringa, que tem treinado para a competição em Manaus, ao lado de Manga, todos os dias. “Além do intercâmbio, a gente tá com um sentimento muito bom, e uma confiança muito grande. É uma expectativa de chegar lá e mostrar o nosso trabalho“, comenta o Bboy Manga.

Sobre Uran Rodrigues 10116 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários