Conheça a PAVIA!

A PAVIA é uma marca de slow fashion, engajada no uso de técnicas de trabalho que privilegiam uma produção 100% manual, sem o uso de maquinários. Desde a modelagem e produção das bolsas, à produção das straps de corda, é tudo feito à mão.

“Mas sentimos que ainda faltava encontrar uma forma legítima de empregar o conceito de sustentabilidade no produto final. Depois de estudar algumas possibilidades, tivemos a ideia de montar uma bolsa – VITA- com retalhos, seriam as sobras e resíduos dos pedaços que foram usados na montagem de outras peças ” contou ao Site Uran, a empresaria Mirela Cardoso, responsável pela marca.

Bolsa VITA

Cada bolsa é feita de forma única, os retalhos são separados com todo cuidado de acordo com as partes da modelagem, utilizando minimamente emendas.

“Com o piloto pronto, fomos para a produção das straps e então, conseguimos localizar cordas náuticas, as quais usamos na produção das alças, feitas de garrafas PET” reforçou Mirela sobre sua preocupação em entregar um produto consciente e de qualidade.

Para cada kg de corda, 16 garrafas PET são recicladas! Isso significa que com duas garrafas PET recicladas, são produzidos straps para 3 bolsas.

É uma iniciativa que reduz o impacto da bolsas PAVIA no mundo, já que são usados materiais preexistentes, sem a necessidade de criar nada novo, reaproveitando o que já temos.

A corda PET é extremamente resistente, duradoura e consegue acompanhar o tempo de vida útil de uma bolsa de couro que é aproximadamente 20 anos, se tiver os cuidados certos.

A ideia é reaproveitar materiais e retirar do mundo o lixo que a gente produz. Faça seu pedido e aproveite para seguir nas redes sociais @paviabolsas

Sobre Uran Rodrigues 10138 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.