Conforto por Ana Flavia Cavalcanti no Sesc São Paulo

Conforto por Ana Flavia Cavalcanti no Sesc São Paulo

A peça costura memórias de quando Ana Flavia acompanhava sua mãe, a diarista Val Cavalcanti, que participa como performer convidada em “Conforto”. Ao fazer alusão a um amaciante de roupas durante a peça, a autora lança mão de referências da cultura popular logo de saída. Depois, com um borrifador de perfume em punho e vestida de paquita, a atriz inicia, em “Conforto”, um novo capítulo de sua trajetória.

Além das memórias trazidas da primeira infância, a atriz apresenta uma crítica contundente à fome que assolou o país nos anos noventa e que persiste até os dias de hoje.

Para discutir segurança alimentar, a artista foi buscar inspiração nas imagens do café da manhã que era servido no programa matinal “Xou da Xuxa”, onde a apresentadora oferecia um banquete para uma pessoa escolhida da plateia.

Por esse motivo, Ana Flavia inicia o espetáculo vestida de “paquita” – espécie de ajudante de palco da apresentadora – fazendo uma alusão direta ao período citado. Durante a apresentação, a artista troca de figurino e volta para uma realidade mais próxima da sua primeira infância, usando uma roupa lavada e passada por sua mãe cheirando a “Comfort”.

INGRESSOS

Ficha Técnica:

Concepção, direção e atuação: Ana Flavia Cavalcanti
Supervisão artística: Isabel Setti
Performer convidada: Val Cavalcanti
Cenário: Marília Piraju
Figurino: Ana Flávia Cavalcanti e Marília Piraju
Trilha sonora: Lua Bernardo
Iluminação: Cynthia Monteiro
Preparação Vocal: Isabel Setti
Videoarte: Tiago Silva
Fotografias: Felipe Ávila
Direção de Produção: Rafael Ferro
Produção Executiva: Jandilson Vieira
Assistente de Produção: Mariana Molina
Assessoria de Imprensa: Pedro Madeira e Rafael Ferro

Ana Flavia é multiartista, transitando entre a direção, atuação e a performance. Atualmente, ela pode ser vista nas séries “Os Outros”, “Notícias Populares” e “Santo Maldito”. Natural de Diadema, região metropolitana de São Paulo, ela é filha de uma trabalhadora doméstica aposentada. Sua mãe e suas vivências são suas grandes inspirações para a criação de suas performances. Ana Flavia é formada em Artes Cênicas pelo CPT Centro de Preparação Teatral dirigido por Antunes Filho e participou de estágios no Théâtre du Soleil e na École Lecoq durante o ano de 2011, ambos em Paris.