Confira as novidades do menu da Casa Chálabi para o Dia das Mães

Sob o comando do chef Celso Vieira, a casa apresenta uma seleção de pratos disponíveis tanto no almoço quanto no jantar

Neste Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (11/05), a recém-inaugurada Casa Chálabi, no Rio Vermelho, sugere uma experiência gastronômica especial para comemorar a data em grande estilo. Sob comando do chef Celso Vieira, do Grupo Pasta em Casa, a casa apresenta novidades no menu da culinária árabe, disponíveis tanto no almoço quanto no jantar.

Entre os destaques estão o Shakshuk, molho de tomate sírio com ovos servido com pão pita; o Gravlax de salmão com coalhada e salada crocante; o Schnitzel de frango com coalhada, picles, arroz de aletria com dill; Abobrinha recheada com basmati e carne; e o Pide de cordeiro ou de queijos com zahtar.

Para adoçar o dia, duas sobremesas ganham protagonismo: o tradicional Malabi com calda de frutas e a Torta de filo com mel e amêndoas. Além disso, estarão disponíveis pastinhas típicas, pratos principais, acompanhamentos, salgados, porções, o menu executivo e outras sobremesas do cardápio.

“A proposta é oferecer uma refeição autêntica e generosa, repleta de sabores marcantes e inspirada nas tradições da nossa cozinha líbano-mediterrânea, perfeita para reunir a família em um momento especial”, destaca o chef Celso Vieira.

A Casa Chálabi funciona de terça a domingo, das 11h30 às 22h. Já para quem quiser começar o domingo com um café da manhã especial, a Padoca do Pasta abre a partir das 9h no mesmo local, oferecendo itens artesanais como pães, massas frescas, molhos e outras delícias perfeitas para celebrar essa data.

Sobre a Casa Chálabi

O restaurante de cozinha líbano-mediterrâneo do grupo Pasta em Casa começou a operar em junho de 2021, em formato delivery durante a pandemia. A Casa Chálabi foi criada a partir das memórias culinárias e afetivas de Valeska Chálabi Calazans, que já comandava há dez anos o restaurante de gastronomia italiana, ao lado do chef Celso Vieira. O menu retoma as tradições dos avós de Valeska, Tuffi e Violeta. Enquanto o avô Tuffi se tornava grande comerciante no interior de Minas Gerais, Violeta vendia quitutes para ajudar no orçamento familiar e educação dos filhos. A cozinha libanesa, que aprendeu com a mãe de Tuffi, enchia as mesas nos encontros de domingo da família.

Serviço
Dia das Mães
Data: 11 de maio (domingo)
Horário: das 11h30 às 22h
Rua Professora Almerinda Dultra, 67 – Rio Vermelho
Mais informações: https://www.instagram.com/casachalabi/
Fotos: Leonardo Freire

Sobre Uran Rodrigues 10520 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.