Com quase 200 anos de história, Vista Alegre está de olho na...

Com quase 200 anos de história, Vista Alegre está de olho na Bahia

Quem passou por Salvador na última semana foi o português Sergio Malacriz, Diretor Comercial da bicentenária Vista Alegre, referência mundial em porcelana. Fundada em Portugal em 1824, a marca tem o Brasil como um dos seus principais mercados e aproveita o processo de retomada para reforçar a presença no mercado baiano. O executivo foi ciceroneado por Tereza Carvalho, conhecida pelo trabalho à frente do @proveieaprovei e anunciada como nova Representante Comercial da marca no estado.

Apesar da longa história, aevolução da marcaé o que mantem seu trabalho clássico presente nos principais restaurantes do mundo e do Brasil. Ao longo dos anos, acolaboração com artistas, chefs, designers e arquitetosfoi incorporada em linhas da Vista Alegre. Nomes como Oscar de La Renta, Christian Lacroix, Claudia Schiffer, Luiz Filipe Souza (Evvai-SP) e Roberta Sudbrack já emprestaram sua criatividade à marca, vencedora de 17 premiações apenas em 2020, entre elas doIF Design Awards.

“A Bahia sempre foi um mercado importante dentro da nossa atuação no Brasil, mas sentíamos necessidade de reforçar essa presença”, explicou Sergio, que contará com o prestígio da nova representante junto aos chefs e empresários do setor para manter e conquistar novos clientes.

A dupla visitou dezenas de restaurantes e hotéis, alinhados com o perfil da marca, em Salvador e no Litoral Norte. Fera Palace Hotel, Casa Vidal, Carvão, Vini Figueira, Manga e Pepo são algumas das novas apostas para o time local da Vista Alegre, que já conta com parceiros como Wish Hotel da Bahia, Fasano Salvador, Amado, Origem, Soho, Taverna Paradiso, Mistura e La Pasta Gialla.

PRESTÍGIO – A Vista Alegre está presente nos melhores estabelecimentos do Brasil e de outros 80 países. Belmond Copacabana Palace, Hotel Emiliano, Renaissance São Paulo, Palácio Tangará e Unique Garden são alguns dos parceiros no país, ao lado de ícones da gastronomia como DOM e Dalva e Dito (Alex Atala), Evvai, Oro (Felipe Bronze), Président (Erick Jacquin), Casa do Porco (Janaína e Jefferson Rueda) e Naka.