Com lançamento do Comitê LGBTQIAP+ na segunda (28), artistas e políticos aumentam...

Com lançamento do Comitê LGBTQIAP+ na segunda (28), artistas e políticos aumentam pressão pela aprovação da Lei Paulo Gustavo

Petra Perón no ato Fora Bolsonaro em Salvador

A mobilização coletiva de artistas, políticos e formadores de opinião pela aprovação da Lei Paulo Gustavo vai ganhar mais aliados a partir de hoje, segunda-feira (28), com o lançamento do Comitê LGBTQIAP+ Paulo Gustavo. Os atores Silvero Pereira, Sulivã Bispo e Catarina Abdalla, o senador Fabiano Contaratto (Rede-ES), a deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) e o jornalista e cientista político Jean Willys são algumas presenças confirmadas no ato virtual, a partir das 19h.

Juntos para a cultura resistir em tempos de pandemia e conseguir a tão esperada aprovação do PLP 73/2021, o Comitê LGBTQIAP+ Paulo Gustavo será lançado justo no Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ (28 de junho) e também contará com as presenças de Katiuscia Canoro (atriz), Robeyoncé (co-deputada estadual de PE), Coletivo Afro Bapho, Driade Aguiar (Mídia Ninja), advogada e vereadora Thainara Faria (Araraquara-RJ), Petra Perón( drag queen e ativista), coletivos e movimentos sociais.

O Projeto de Lei Complementar 73/2021 que tramita no Senado prevê R$ 4,3 bilhões para a cultura até o final de 2022, valor que será repassado do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para estados e municípios, a fim de estimular todas as linguagens artísticas e garantir renda dos artistas, produtores, técnicos, grupos e espaços culturais de todo o país.

Segundo os artistas e produtores culturais, a lei surge para trazer solidariedade “em tempos de pandemia e pandemônio, face ao projeto genocida do atual desgoverno”. É também uma homenagem ao grande ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência da Covid-19.

Anote aí:
Lançamento do Comitê LGBTQIAP+
Dia 28 de junho (segunda)
A partir das 19h
Zoom e Youtube