A Coleira de Bóris em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho

A Coleira de Bóris em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho

Companhia Casamento Aberto continua em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho com o espetáculo A Coleira de Bóris, do dramaturgo paulista Sérgio Roveri (Prêmio Shell com o texto Abre as asas sobre nós), sob a direção de Antônio Fábio. A primeira temporada da montagem todas as quintas, sextas e sábados de setembro, até o dia 23, sempre às 19h30.

Em cena, os atores Antonio Marcelo e Hugo Bastos, que substitui nos dias 14, 15 e 16 de setembro o ator Daniel Arcades.A obra conta a história de dois sujeitos aprisionados por que tentaram passar para “o outro lado”. A ação dá-se numa prisão para onde são levados aqueles que ousam desafiar um sistema totalitário que desqualifica a experiência humana.

Em suas celas, separados por uma parede, privados do sentido da visão na sua interação, orientando-se apenas pelo som de suas vozes. Dois homens, diferentes em seus caminhos e em suas escolhas, conversam e tentam compreender os reais motivos dos seus aprisionamentos e assim aprendendo sobre suas existências e sobre os seus desejos.

Antonio Marcelo declara que o espetáculo é uma provocação para discutir nossas “escolhas” ideológicas, políticas e afetivas. “A Coleira de Bóris nos leva a pensar em toda essa estrutura que cerceia nossa liberdade e captura nossos desejos”, resume o ator, que passou quatro meses ensaiando com o parceiro de cena, Daniel Arcades. Este será substituído na terceira semana da temporada pelo ator Hugo Bastos.

Cia

A coleira de Bóris é a segunda produção da Companhia Casamento Aberto. Apoiados por novos criadores da Cena Baiana, a identidade do espetáculo é dada pela organização do sentido, nos trabalhos de figurino, assinados por Antonio Fábio e Genilson Brito, direção de movimento e coreografia Edeise Gomes, iluminados por Victor Hugo Sá, a trilha musical é assinada por Lucas Barnery e a cenográfica fica a cargo de Gei Corrêa e Gui Barsan, os vídeos e mappings assinados pela Art.3 Filmes, fotografias de Uendel Galter e assistência de Direção de Karla Koimbra.

Serviço

O QUE: A Coleira de Bóris

QUANDO: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de setembro, às 19h30 – de quinta-feira a sábado

ONDE: Teatro Sesc Senac Pelourinho

QUANTO: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia) – https://ciacasamentoaberto.wordpress.com/compre-ingressos/

Sem comentários

Deixa um comentário