CINEMA: Filme Travessia, do baiano João Gabriel, vence o X Fest Aruanda

CINEMA: Filme Travessia, do baiano João Gabriel, vence o X Fest Aruanda

Joao Gabriel entre os atores Caio Castro e Camilla Camargo

Depois participar do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e da Mostra Internacional do Cinema de São Paulo, além de outros eventos pelo país, o filme Travessia, do baiano João Gabriel – que tem no elenco nomes de peso  como: Caio Castro, Chico Diaz, Camilla Camargo, Cyria Coentro e Caco Monteiro – foi destaque na X edição do Fest  Aruanda – um dos mais importantes festivais do audiovisual do Brasil. Muitos acreditavam que o paranaense  “Para Minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, seria e vencedor, mas o escolhido pelo juri formado pelos professores da UFPB Fernando Trevas e Bertrand Lira e pelo cineasta pernambucano Marcos Enrique Lopes, foi o baiano, “Travessia”.

João Gabriel, de branco, na noite da premiação do Fest Aruanda
João Gabriel, de branco, na noite da premiação do Fest Aruanda

Na premiação, Travessia, conquistou os prêmios de melhor filme, (Prêmio Mystica), melhor ator (Chico Diaz), melhor montagem (Lillah Halla e João Gabriel). Considerado como o “azarão baiano”, a película agradou o juri, formado por professores e cineastas da UFPB – Universidade Federal da Paraiba. “Esse reconhecimento em torno do filme Travessia, no Fest Aruanda, me deixa profundamente honrado e feliz, por saber que o filme chegou no intimo das pessoas, como sempre desejei que ele fosse sentido”, desabafa João.

CHICO DIAZ E CAIO CASTRO EM CENA
CHICO DIAZ E CAIO CASTRO EM CENA

Travessia, que vai chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2016, com distribuição da O2 Plays, se passa na capital baiana e gira em torno do drama vivido por um pai e um filho, interpretados por Chico Diaz e Caio Castro. Os desencontros e deslizes no comando das suas vidas, é a tônica do filme.

 

Clique para assistir o teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=4iT96QxA4uQ

Travessia