Centro Logístico do Grupo Ricardo Brennand em Salvador levará melhorias estruturais a...

Centro Logístico do Grupo Ricardo Brennand em Salvador levará melhorias estruturais a Pirajá

Com obras avançadas, o novo empreendimento do Grupo Ricardo Brennand em Salvador vai promover melhorias estruturais à região de Pirajá, onde fica localizado o Centro Logístico. Entre os pontos, estão a duplicação da via de acesso, a instalação da calçada com paisagismo, incluindo jardim e árvores para garantir conforto térmico, a acessibilidade e a melhoria da sinalização, com instalação de placas que irão favorecer toda a região. As melhorias ao bairro irão beneficiar prédios, casas e imóveis residenciais que ficam no local, além de facilitar o tráfego de carretas sem gerar congestionamentos à área. “Além de todo o cuidado que tivemos do portão para dentro, buscamos dialogar com a cidade. Entender de que modo nosso empreendimento pode contribuir para a melhoria do trânsito e das condições de mobilidade do bairro”, conta Luís Henrique Valverde, CEO da Brennand Logística, empresa do Grupo Ricardo Brennand responsável pelo investimento.

Com mais de 80 anos de experiência em diversos setores; como energia, indústria do cimento e o segmento imobiliário; o Grupo Ricardo Brennand, com sede em Recife, se prepara para, em breve, inaugurar o seu novo empreendimento em Salvador. O Centro Logístico Triple A tem uma área bruta locável de 42,5 mil metros quadrados, onde estão instalados 9 módulos para armazenagem e logística, respeitando o mais alto padrão construtivo e tecnológico. O espaço será servido por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves.

Além dos espaços dos galpões, o empreendimento oferecerá serviços de segurança e monitoramento, guarita blindada, portaria 24 horas, sala de convivência/descanso (para motoristas das carretas e outros profissionais prestadores de serviço das empresas), restaurante, sala de treinamento e espaço amplo para estacionamento e manobra das carretas (evitando uso da via pública e consequente prejuízo do tráfego). O investimento para a implantação do equipamento é de R$ 80 milhões de reais.