Carla Maciel festeja 50 edições de “A Feira” e rende homenagem às...

Carla Maciel festeja 50 edições de “A Feira” e rende homenagem às cozinheiras baianas

Foto: Reprodução

A Feira da Cidade celebra, neste final de semana, o mês de aniversário de Salvador e o mês das Mulheres. Além disso, a edição especial comemora 50 dias de Feira no clima dos anos 50, com decoração e trilha sonora típicas da época. As mulheres da cozinha que fazem história na cidade serão as protagonistas nesta edição, entre elas, Tia Maria, Ana Célia (Zanzibar), Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora), Alaíde do Feijão, Dona Isaura de Santo Amaro, Dadá e Tereza Paim. Já na música, A Feira acontecerá pela primeira vez no canteiro central da Avenida Centenário, sábado (21), das 11h até às 19h e domingo (22), das 9h às 18h, incluindo um grande espaço para piquenique na grama.

Concurso – Para entrar no clima cinquentista, a A Feira vai realizar o concurso do “Melhor Look Vintage”, incluindo melhor figurino Pin Up. Terá, ainda, desfile de carros e motos antigas, feira de instrumentos dos anos 50 até hoje, foto varal, além de atividades circenses e brinquedos infantis marcarão a programação do evento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Realizar A Feira da Cidade é mostrar a força e a criatividade de uma Salvador tradicional e contemporânea, revelar um grande retrato atual da economia criativa da nossa cidade na ocupação dos espaços públicos. Ainda ter a oportunidade de revelar e homenagear mulheres de Salvador que nos inspiram e que são fundamentais para a nossa cultura é uma honra”, afirma Carla Maciel, criadora e curadora do projeto.

 

Serviço:

O que: A Feira da Cidade – Edição Retrô 50s – 50 dias de Feira

Quando: sábado (21), das 11h até às 19h e domingo (22), das 9h às 18h

Onde: Av. Centenário, Canteiro Central. Próximo ao Shopping Barra, Habibs.

A gastronomia só aceita dinheiro. Outros segmentos aceitam cartão de acordo com a barraca. A Feira da Cidade tem moeda própria comprada no local e aceita em todas as barracas d´A Feira.