Carla Freitas : Uma campeã apaixonada por esportes

Carla Freitas : Uma campeã apaixonada por esportes

 

Minha paixão pelo esporte é geral, já participei de competições de surf, kart, vôlei, ginástica olímpica e natação, só para citar algumas modalidades.  Mas é pelas artes marciais que meu coração bate mais forte. Tudo começou pelo Jiu Jitsu, onde participei de competições nacionais e mundiais, sendo campeã brasileira algumas vezes e vice-campeã mundial.

No Jiu Jitsu acabei conhecendo o boxe em 1997 e, em pouco tempo, passei a treinar na Equipe Champion, tendo como mestre Luiz Dórea, mundialmente conhecido. Sou uma das pioneiras do Boxe Olímpico na Bahia, oficialmente federada e rankiada pela CBBOXE. Possuo diversos títulos, inclusive o de campeã brasileira, além de participações em competições internacionais.

Ao longo destes anos, vi o esporte crescer e quebrar alguns preconceitos e tabus, tento acompanhado a criação do primeiro campeonato brasileiro de boxe feminino até inserção desta modalidade nas Olimpíadas de 2012. No MMA, estive envolvida desde Vale-Tudo, sempre no meio, crescendo com esse esporte e conhecendo cada modalidade. Hoje sou árbitra central de alguns eventos, e filiada pela CABMMA, sem nunca deixar de acompanhar de perto a história e os treinamentos de diversos atletas hoje renomados.

Aqui pretendo passar um pouco das experiências que adquiri ao longo do anos, informações e dicas com a relação às artes marciais, e os esportes em geral, sendo especialmente voltados para as mulheres.