Bia Ferreira lança “MPSFN”, primeira parte do seu álbum duplo “Faminta”

Bia Ferreira lança “MPSFN”, primeira parte do seu álbum duplo “Faminta”

Com uma estética sonora com referências no love songs e cheio de suingue, Bia Ferreira traz nessa parte do álbum o amor da sapatão preta como objeto de desejo

Após lançar o single “Dois Dedim“, a cantora e compositora Bia Ferreira estreia a Parte 1 “MPSFN” do seu novo álbum duplo “Faminta” recheado de love songs, que passeiam pelos ritmos brasileiros e afro diaspóricos para falar do amor revolucionário da mulher lgbtqiap+ preta. Com a produção musical assinada por Diabelsmusic, o disco chega nesta sexta, 28, nas plataformas de música.

Nesta primeira parte, que conta com oito faixas autorais, o álbum chega com uma estética de love songs, passeando por gêneros como R & B, afrobeat, blues, samba e padogão baiano para servir de trilha para os afetos desses corpos pretos. “Essa parte do disco é baseada nos ritmos brasileiros mixados com ritmos afro diaspóricos construindo essa conexão de como a música preta fala sobre amor. É Love Songs com refrão gostoso”, explicou Bia Ferreira.

Buscando o lugar da mulher preta sapatão que ama e é amada, Bia Ferreira se debruçou sobre seus próprios desejos para compor esse trabalho. “Nesse disco, a composição é de mulher preta para mulher preta e fala sobre como eu gostaria de amar e ser amada. Como a mulher preta pode falar sobre sexo e afeto sem tabu e colocando a África como ponto central para criação desses afetos”, completou.

“MPSFN” que conta com a direção musical da própria Bia Ferreira em parceria com Diabelsmusic, faz parte do álbum duplo da cantora e grande pregadora da igreja lesbiteriana.

“Faminta” de Bia Ferreira foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Foto de Camila Tuon
Ouça aqui: https://spotify.algohits.com/ps/faminta