Base Transcriativa fortalece Turismo de Capital Intelectual e nomadismo na Bahia

Base Transcriativa fortalece Turismo de Capital Intelectual e nomadismo na Bahia

Já deu pra perceber que infelizmente a pandemia não acabou, o home office ainda se faz necessário e teremos mais um ano desafiador. Neste cenário, a Base Transcriativa traz uma possibilidade para quem pretende transformar criativamente sua visão sobre a vida, ideias e negócios. Um espaço para imersões de negócios, empreendedores e profissionais, com grupos de até 30 pessoas se conectarem com a essência, proposito e pensar fora da caixa.

Entre expedição, websérie, documentário, eventos e muito conteúdo gerado, agora a Transcriativa é também um espaço de Turismo de Capital Intelectual, unindo criatividade, liberdade e trabalho.

Fael por Renata Larroyd

Localizado na praia da Gamboa, em Cairu/BA, o espaço ocupa a terceira cidade mais antiga do país, numa comunidade local com 3.000 pessoas, no mesmo arquipélago que os paraísos de Morro de São Paulo e Boipeba.

A Base Transcriativa ocupa um hectare de muita natureza e com uma vista encantadora da ilha e conta com experiências de gastronomia brasileira e baiana; ambiente para arte, cultura e conexão; espaço de criação, teambuilding e resolução de desafios para negócios; centenas de árvores, pássaros e pequenos animais encantadores, no ponto mais alto da Gamboa; um mirante com pôr do sol para inspirar toda e qualquer criatividade; fonte de água natural que abastece desde o chuveiro até a piscina e convivência com uma comunidade local, brasileiríssima e com muito borogodó!

O projeto chancelado pela UNESCO Sost ainda está lançando experiência multiculturais com a ativação de marcas, movimentos e comunidades para a ocupação mais criativa, sustentável e prezando pela economia colaborativa com suporte a comunidade local. “Nosso objetivo é estimular o inicio do ano de 2022 com atenção à sua criatividade mais genuína, capaz de impulsionar transformações pessoais e profissionais, gerar mais renda, diferenciar negócios e te levar a lugares onde só um criativo chega”, explica Nathalia, fundadora da Transcriativa.

Neste fim de semana, dias 14, 15 e 16 de janeiro, a base recebe o evento Colina – Edição Bonfim, uma ativação própria que vai reunir fé, cultura, arte, gastronomia, roda de samba, piscina e um espaço off-line para quem quer desconectar. A ideia é vestir branco e celebrar a lavagem do Bonfim na Gamboa com Segurança e sem aglomeração. Para participar desta experiência basta acessar o insta: @basetrasncriativa ou fazer contato através do whatsapp: (47) 99685-5191 .

Na foto o artista Fael Primeiro deixando seu legado no espaço