BARROSO apresenta “Pelas Sementes”, um reggaeton no melhor do ijexá

BARROSO apresenta “Pelas Sementes”, um reggaeton no melhor do ijexá

Tem novidade chegando na cena musical com lançamento cheio de axé e uma vibe daquelas que transbordam. “Pelas Sementes” é o nome do primeiro single de carreira do cantor BARROSO.

Soteropolitano de 22 anos de idade, o artista apresenta uma canção rica em ritmos africanos, com o melhor do ijexá em uma verdadeira exaltação aos orixás em prol do reequilíbrio entre a natureza e os seres humanos, através de um reggaeton altamente dançante, sendo seu cartão de acesso ao cenário pop.

“A música é um convite para as pessoas convocarem sua energia ancestral e sagrada e perceberem que isso não é algo distante e está sempre perto de nós”, contou Barroso sobre a canção que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 12 de março.

A ideia de juntar os ritmos surgiu da curiosidade de unir elementos da cultura latina, que vêm ocupando o topo do mainstreaming internacional, com um ritmo tradicional oriundo da expressividade preta na Bahia.

“Pelas Sementes” mostra a música para além de um conjunto de notas e melodias, e sim, um canal capaz de comunicar, acolher e transformar a autoestima e os valores de um povo. O cantor soteropolitano traz para esse projeto o conceito “afro diaspórico”, com um registro autoral de uma carreira que vem para empoderar e reforçar a diversidade.

“Barroso segundo o dicionário significa qualidade do barro; barrento. O barro é o elemento de criação, abrigo para os animais; é onde as árvores fincam suas raízes. Serve também como matéria prima para a fabricação de cerâmica para telhas, tijolos, vasos, potes etc. É Sempre presente para fundar história e moldar a arte. Na umbanda e no candomblé, o barro simboliza a energia de Nanã e o material usado para moldar os seres humanos; no mundo holístico, está ligado ao elemento terra, ao chacra básico, onde pulsa a energia autêntica vital, criativa e libidinosa. Para mim Barroso é muito mais que isso. É ancestralidade, é o meu sobrenome, o sobrenome da minha familia matriarca, formada por reis e rainhas pretos e pretas ascendentes de Nigéria, famosos pela culinária, alegria e sobre tudo, pela força”, lembrou o artista em seu Instagram sobre o nome artístico escolhido.

Aproveite e faça o PRE SAVE de “Pelas Sementes”.

Siga no instagram @eubarro.so

Serviço
O quê: Lançamento do single “Pelas Sementes”.
Quando: 12 de março
Onde: Todas as plataformas digitais

Fotos: Mariane Valentim

Sobre Barroso

Bruno Barroso Petersen da Silva, cujo nome artístico é Barroso, nasceu em Salvador, tem 22 anos e desde sempre teve contato com a música. Começou cantando em saraus e eventos de familiares e na escola. Em 2018, tornou- se residente no Projeto Encontro da Cultura, no Teatro Eva Hers. No ano de 2019, comandou o tradicional baile de carnaval do Restaurante Aconchego da Zuzu e marcou presença no Sarau do Museu de Arte da Bahia. Em 2020, junto com a banda Ligação 70, fez a estreia no carnaval baiano cantando no palco da Praça Pedro Archanjo. Com a pandemia, Barroso se conectou ainda mais nas redes e no Instagram (@Eubarro.so), através de covers de músicas escolhidas pelos seus seguidores, acumulou mais de 24 mil visualizações.