Barraca do Lôro comemora seu 20º aniversário com festival de Surf

Barraca do Lôro comemora seu 20º aniversário com festival de Surf

Como parte do seu 20o aniversário, a Barraca do Lôro promoverá um campeonato de surf inédito, colocando lado a lado na competição pais e filhos. A ideia partiu de Aloísio Melo, o Lôro, surfista e proprietário do restaurante de praia, que iniciou os filhos Gabriel, 25, e Pedro, 24 na descida das ondas, mal tinham eles saído das fraldas. O Festival Lôro de Surf 20 Anos será realizado na Praia de Stella Maris no dia 26 de setembro, a partir das 9h, reunindo 16 duplas formadas por um pai e um filho, obrigatoriamente.

O evento também prestará homenagem a nomes consagrados que já representaram o Brasil no esporte, como Danilo Couto, conhecido como Mad Dog, campeão do Billabong XXL na categoria Rider of the Year; Armando Daltro, campeão mundial de divisão de acesso WQS; e Cristiano Spirro, surfista profissional que representou a Bahia e o Brasil no WQS Internacional, com excelente classificação, e Lapinho Coutinho, um dos principais nomes da nova geração brasileira do big surf e campeão do desafio Mormaii de ondas grandes em Santa Catarina.

Barraca do Lôro na Praia do Flamengo com surfista de Gustavo Moreno
Barraca do Lôro na Praia do Flamengo com surfista de Gustavo Moreno

Serão oito baterias, cada uma com duas duplas, na primeira fase, cada bateria de 15 minutos, duas duplas de pais e filhos competirão entre si, até chegarem à fase final. A manhã de surf ainda terá a Expression Session, com os surfistas renomados fazendo uma “exibição” do seu surf e uma competição Tag Team, que tem um formato mais ágil com competidores de várias faixas etárias, cada time com um coordenador ou líder. Desta modalidade competirão os Legend, surfistas acima dos 55 anos; Gran Kahuna, entre 50 e 54 anos; Kahuna entre 40 e 49 anos; Pré Master, entre 30 e 39 anos; e Jovem, aberto a qualquer idade.