B Blue Beachouses – Deleite à beira mar de Itacimirim

B Blue Beachouses – Deleite à beira mar de Itacimirim

Natureza exuberante e conforto à disposição dos hóspedes, de um jeito despojado e chique. “Estar em casa, longe de casa”. É assim que se sente o hóspede do B Blue Beachouses, que como o nome em inglês já anuncia, tratam-se de casas de praia que funcionam com serviço de hotel. O encanto se dá já no hall de entrada, em que os hóspedes enxergam de um lado, na linha do horizonte, a junção do azul do céu com o mar formando uma pintura única e do outro o contraste do verde da Mata Atlântica. Tudo isso localizado há 48 quilômetros do aeroporto de Salvador, entre Praia do Forte e Guarajuba.

 

B BLUE - FACHADA - Cópia

O B Blue Beachouses é formado exclusivas casas, separadas por uma convidativa piscina de 200 metros quadrados. As unidades têm uma arquitetura contemporânea inspirada nas beach houses da Europa e instaladas à beira mar. O projeto do escritório Quattro Arquitetura, permite que todos os cômodos tenham vista exuberante e limpa para o mar. Para isso, enormes paredes de vidro separam os ambientes.

 

B BLUE - POOL08 - Cópia

No club house se encontram as áreas de convivência, com espaço fitness de aparelhagem moderna, sala de massagem e sauna na parte superior. Na parte inferior, lounge e salão de jogos. Dois ambientes estão entre os mais disputados pelos hóspedes: O restaurante e a varanda gourmet. No primeiro, um chef especializado em cozinha contemporânea promete delícias com ingredientes de várias partes do mundo, mas sem esquecer as iguarias locais. No segundo, uma mesa de quase dez metros quadrados dá o tom aos encontros de amigos e aos eventos comemorativos que são realizados no local.

 

Fotos: Lucas Silva/Divulgação
Fotos: Lucas Silva/Divulgação

Ainda na área externa, no B Blue Beachbar, drinks de verão são colocados à disposição dos hóspedes. E para aqueles que preferem manter a boa forma com esportes de baixo impacto a opção é praticar uma das modalidades esportivas na quadra de areia. Os hóspedes contam ainda com passeios feitos com os B Bluebuggy – os veículos estilizados que fazem sucesso no resort – na praia exclusiva para os hóspedes do B Blue Beachouses.

 

Arquitetura – Fugir dos padrões convencionais de uma casa de praia. Essa foi a orientação no projeto do B Blue Beachouses e que foi captada e executada pelos jovens arquitetos da Quattro Arquitetura. A intenção era colocar a natureza sempre como protagonista da experiência ao vivenciar o B Blue Beachouses. Não tinha como ser diferente, pois o lugar é cercado de coqueiros, manguezais e mata atlântica. “Isso explica o porquê de uma arquitetura minimalista, limpa e sem excessos, com uso de cores neutras, pinceladas de cores marcantes e materiais de construção modernos”, explica o arquiteto André Drumond, que junto com os sócios Bruno Machado e Victor Hugo Gonzales, assinam o projeto arquitetônico e de interior.

 

B BLUE - RESTO - Cópia

No minimalismo é notável a ausência de detalhes desnecessários, onde a luz tem um papel de grande importância, principalmente na fachada, pois o jogo de sombra dá destaque à volumetria. “O minimalismo não se refere ao pouco e sim a essência de ampliar o que é realmente importante”, arremata Bruno Machado. Os móveis são compactos e multifuncionais. Destaque para o painel de madeira na sala de estar, conferindo aconchego ao ambiente. “A natureza do local é a grane protagonista. Quanto menos interferência melhor, para que os hóspedes possam se encantar do mar, do canto dos pássaros e da brisa”, avisa o arquiteto Victor Hugo Gonzalez.

 

Informações contato@bbluebeachouses.com.br

Telefones: (71) 9648 2736 | 36262429.

Conheça mais o resort em www.bbluebeachouses.com.br

22 Comentários

Deixa um comentário