Aulas de Tecido Acrobático na Escologia no Parque de Pituaçu

Aulas de Tecido Acrobático na Escologia no Parque de Pituaçu

Há sete anos atuando como instrutora de tecido acrobático, a arte-educadora Ana Paula Farias, ministra cursos no Parque Pituaçú em Salvador.

São três vezes por semana – terça, quinta e sábado, tempo mais que suficiente para praticar uma atividade circense que caiu na graça dos apaixonados por adrenalina e treinos de força e equilíbrio.

Ana Paula iniciou sua formação em corda lisa e tecido na Argentina, quando em 2012 foi estudar em Córdoba na escola Los Solitários com a professora Pamela Adru Capdeville .

Sua primeira experiência profissional como instrutora de T.A. foi com o público infantil no projeto de sua autoria : “Corpo- Arte- Movimento”, na Escola Municipal Vida Nova, em 2013.

Em Setembro ,do mesmo ano , abriu sua primeira turma de Tecido para adultos, um dos seus projetos mais importantes, apoiado pelo Fundador do Ponto de Cultura Escologia, espaço localizado no parque de Pituaçu.

Em 2014 iniciou as atividades de arte educação com crianças e adolescentes da comunidade do Alto de São João utilizando a linguagem circense como ferramenta de transformação social através do projeto Circo do Alto, oferecendo oficinas gratuitas de Tecido, Dança, perna de pau, malabares e teatro para o público infanto juvenil do local, encerrando o projeto com a apresentação dos alunos e instrutores na peça intinerante ” O circo pegou fogo “.

Autora do conto dramatizado O circo pegou fogo, utilizou o tema proteção ambiental e de moradia trazendo de forma lúdica a reflexão sobre os desmatamentos, poluição de mananciais e outras consequências do crescimento urbano desenfreado no Parque de Pituaçu.

“As aulas de tecido são uma terapia para mim. Há mais ou menos um ano e meio eu comecei a fazer e eu nunca esqueço do meu primeiro dia de aula que eu consegui subir no tecido e já fazer algumas acrobacias simples, saí de lá tão feliz me senti flutuando, tive vontade de voltar e fico contando os dias para que eu possa ir novamente. Outro momento que não esqueço foi o dia seguinte à minha primeira aula, eu sentia partes do corpo que eu nem sabiam que existiam, estavam adormecidos e a prática do tecido despertou eles com tudo.
Com pouco tempo eu senti várias transformações no meu corpo, postura, equilíbrio, abdômen e braços mais definidos e o melhor de tudo, manda o stress e a ansiedade embora” contou a produtora de moda, Inês Martins, aluna da aula de tecido.

Agende uma aula experimental através do Whats 71 9 8505 1637 e acompanhe a aerialistas no Instagram @tecidoanapaulafarias ou @ecoartecircense.