Ator e bailarino baiano, Ariel Ribeiro integra elenco da nova temporada de...

Ator e bailarino baiano, Ariel Ribeiro integra elenco da nova temporada de “Justiça” na Globoplay

O artista celebra 10 anos de carreira com seu primeiro trabalho no audiovisual ao lado de grandes nomes

Sucesso na TV Globo desde a primeira exibição em 2016, a série “Justiça”, escrita por Manuela Dias (Amor de Mãe, 2019), ganha nova temporada no próximo dia 11 de abril quando estreia na Globoplay, e dessa vez vem com um toque a mais de dendê através da participação do ator e bailarino baiano Ariel Ribeiro, que interpreta o motoboy Fernando no novo ano da série.

Nascido e criado nas ruas da Boca do Rio, Ariel buscou inspiração para o personagem nos próprios amigos motoqueiros da comunidade que trabalham com delivery e se reúnem nas horas vagas para “resenhar”, contar experiências e casos da profissão, mas sobretudo, que se unem em prol de justiça quando algum colega de trabalho é vítima de violência.

“Meu personagem é fofo, é muito amigo, um rapaz do bem. Um parceiro fiel aos seus amigos que são interpretados por Jessica Marques e Juan Paiva. Ele é uma dessas pessoas que a gente sente felicidade em ter nas nossas vidas, que a gente pode contar nos melhores e nos piores momentos, amigo que se torna família e que a gente carrega durante a vida inteira”, descreve Ariel.

A nova temporada de Justiça contará quatro histórias inéditas ambientadas em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. Na trama, quatro personagens centrais Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa) serão presos no mesmo dia. Com vidas completamente diferentes, a série vai mostrar os rumos que cada um tomou após deixar a prisão, sete anos mais tarde.

Apesar de ser o primeiro trabalho de Ariel no audiovisual, o artista já tem uma trajetória de 10 anos nos palcos. Como ator foi integrante da Universidade LIVRE do Teatro Vila Velha, acumula mais de doze espetáculos profissionais e foi integrante da Companhia Teatro dos Novos com direção de Marcio Meirelles, onde participou de diversas montagens do grupo incluindo o espetáculo “Por que Hécuba?”, ganhador do Prêmio Braskem de Teatro em 2019. Foi também integrante de companhias internacionais como Ertza (Espanha), Los INNatos (Costa Rica), Cotorsionesis (França).

Sua pesquisa corporal, intitulada “Zootomia”, funde a anatomia humana com o movimento dos animais e ganhou alcance mundial. Em 2019, fez sua primeira turnê solo passando pela Espanha, Portugal e Holanda ministrando workshops e fazendo apresentações do seu solo. Também foi professor da Universidade LIVRE do Teatro Vila Velha entre 2017 e 2020, conduziu oficinas na Universidade Inkiri, no sul da Bahia, e durante a pandemia desenvolveu o projeto social “Eco Arte Vila Brandão” na comunidade da Vila Brandão em Salvador, voltado especialmente para as crianças da localidade.

Antes mesmo da estreia de Justiça, Ariel Ribeiro já se prepara anunciado para um novo trabalho no teatro que deve ser em breve e estreará em Salvador.

“É uma realização muito simbólica está estreando meu primeiro trabalho significativo no audiovisual justamente neste ano comemorativo da minha trajetória. Justiça é um projeto que tem a alma de Manuela Dias, uma mulher nordestina, com um elenco diverso e muito talentoso. Para mim, é só o novo início de uma longa jornada que está por vim”, finaliza o ator.

FOTOS VIRNA SANTÓLIA