André Léllis estreia na literatura com obra infanto-juvenil; saiba mais

André Léllis estreia na literatura com obra infanto-juvenil; saiba mais

O cantor André Léllis lança, no próximo dia 12 de abril, às 18h30, no Restaurante 705, em Pituaçu, seu primeiro livro, a obra infanto-juvenil “O Reino da Felicidade”. A primeira incursão do artista na literatura, após 14 CDs lançados, não significa um abandono da música. Puxador de blocos tradicionais no Carnaval de Salvador, André criou uma trilha sonora baseada nos personagens e em momentos especiais da história, que deu forma a um EP com 5 faixas.

Na noite especial de autógrafos, produzida pelo promoter Ginno Larry, os leitores poderão curtir um pocket show do artista/autor, celebrando o lançamento da obra, que pode ser previamente reservada pelo WhatsApp (071) 99280-4770. A primeira edição é especial e limitada.

O Reino da Felicidade – “O Reino da Felicidade” narra a vida de um lugar encantado que dá nome ao livro. O reino é povoado por pessoas simples e pacatas, chamadas de Aldeões de Felicite, que vivem em paz, harmonia e com muito respeito entre elas. O reino é governado há muito tempo pela dinastia Risos, que construiu uma forte tradição de cultivar os valores do bem, através dos ensinamentos contidos na Tábua dos Doze Valores, símbolo maior de proteção, cultuada pelos aldeões desde o início dos tempos e ofertada pelo próprio Criador de Tudo, através do seu conselheiro, o Mago da Luz, a esse povo alegre e gentil.

Seus habitantes moram em pequenas vilas no entorno do Castelo da Alegria, onde mora o rei. O condado está situado bem no coração do Vale Encantado, onde começou a bela história de amor entre duas montanhas, Petra e Príapo. A comunidade Felicense tem como propósito promover a construção da verdadeira amizade e solidariedade e, por isso, busca celebrar a interatividade social com festas, jogos, atividades culturais e muitas aventuras pelos mistérios da Floresta Escondida.

“Durante a pandemia, em 2020, eu procurei fazer alguma coisa que ocupasse a minha mente. Me isolei por um tempo com um grupo de amigos, três ou quatro casais, todos com filhos. E, apesar de não ter filhos, sempre gostei muito de interagir com crianças. Um desses amigos, notando essa minha facilidade, falou que eu tinha que fazer algo para o público infantil e jovem. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um disco, claro, mas, de volta à minha casa, na frente do computador, me vi contando uma história, cheia de elementos com os quais eu sempre vivi”, revela o mais novo autor, tio de 11 sobrinhos.

“A contribuição de André vai além das palavras escritas, com uma trilha sonora imersiva que ele mesmo compôs e gravou, adicionando uma camada extra de encantamento à experiência da leitura. Essa obra não é apenas para ser lida, mas para ser vivida e sentida em todas as suas nuances”, destaca Alexandra Vidal, CEO da Editora Livra, que assina o prefácio do livro.