Ana Mametto revisita icônico disco Afro-sambas e lança single “Canto de Xangô”

Ana Mametto revisita icônico disco Afro-sambas e lança single “Canto de Xangô”

“Canto de Xangô” é a segunda canção do novo álbum de Ana Mametto intitulado *“Saudação”* a chegar nas plataformas digitais em julho.

A música, originalmente gravada no icônico disco Afro-sambas, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, foi revisitada pela cantora e atriz e o single será lançado nas principais plataformas de música nesta sexta-feira, dia 17.

O novo trabalho é uma reverência da Ana Mametto a quatro ícones da Música Popular Brasileira que são fundamentais em sua carreira: Clara Nunes, Dorival Caymmi, Os Tincoãs, e ao disco Afro-sambas.

Além do single, Ana Mametto transmite ao vivo no sábado (18), em seu canal no YouTube, a segunda edição do programa ‘Saudação’, em que apresenta o registro audiovisual da gravação de “Canto de Xangô” e bate um papo com a convidada Gessy Gesse, ex-esposa de Vinicius de Moraes.

Com lançamento inteiramente digital, “Saudação” terá quatro singles lançados em julho, sempre às sextas-feiras, e fica disponível na íntegra em agosto.

A primeira canção conhecida pelo público na semana passada foi “As Forças da Natureza”, cantada por Clara Nunes.

”Essa semana saudamos os Afro-sambas. Baden e Vinicius entraram num transe criativo sem fim. Encontraram o chão de terra, dos atabaques, das palmas, das vozes dos nossos ancestrais. O terreiro originário da música afro-brasileira”, destaca Ana Mametto.

Idealizado e produzido durante o período de isolamento social, “Saudação” faz um tributo às raízes musicais de Ana Mametto, saudando ícones que a influenciam. Composto por 12 faixas, o álbum traz ainda Yacoce Simões, assinando produção, arranjos e piano, e Citnes Dias, na percussão.

Em julho, ainda serão lançadas as canções ‘Atabaque Chora’, de Os Tincoãs, no dia 24, e ‘Canoeiro’, de Dorival Caymmi, em 31 de julho. Os singles ficarão disponíveis nas principais plataformas musicais (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, Amazon Music e YouTube Music) em julho e a íntegra do álbum no dia 7 de agosto.

Foto Flora Negri