Ana Cristina Batalha ministra curso de Cirurgia Íntima

A ginecologista, sócia da Clínica Emeg e vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia (ABCGIN), Ana Cristina Batalha vai coordenar o Curso de Cirurgia Íntima, que será realizado de quinta (23) a sábado (25), em Salvador.

A atividade é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional (Abgref) e também vai contar com a participação dos médicos ginecologistas da ABCGIN, José Antônio Zelaquett, Fernando Carvalho e Ana Lucia Sayeg. Voltado para médicos da área, o curso se dividirá em duas etapas de práticas imersivas durante três dias.

A primeira parte acontecerá na quinta (23), na Clínica Emeg que é parceira do evento na capital baiana, onde serão abordadas técnicas e práticas das cirurgias ambulatoriais feitas em consultório.

Já na sexta (24) e no sábado (25), o curso acontecerá no Itaigara Memorial Hospital Dia – dentro do centro cirúrgico – com a prática das cirurgias de maior porte.

“Abordaremos nesse curso todos os procedimentos de cirurgias estéticas íntimas como labioplastia menor, redução de clitóris, labioplastia maior, redução do Monte de Vênus, Debridamento de liquem vulvar e Colpoperineoplastia trazendo para a prática dentro de uma unidade hospital, altamente amparada com novas tecnologias e equipamentos modernos, incluindo o laser. São procedimentos rápidos e de fácil recuperação, que realizamos em unidade com conceito de hospital dia, com alta após o procedimento, justamente para simular a realidade. As vagas já estão todas preenchidas, pois a procura no mercado por procedimentos de estética íntima tem crescido muito nos últimos anos e todos querem se capacitar ainda mais”, destaca a ginecologista, que realiza, pelo segundo ano, esse curso no Itaigara Memorial Hospital Dia.

Sobre Uran Rodrigues 10119 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.