“Ampliar o volume de negócios e promover a geração de emprego e renda”, diz Mila Paes, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, sobre o Brennand Logística Pirajá
O Condomínio Logístico do Grupo Ricardo Brennand em Salvador está completando 60 dias de inaugurado. O empreendimento, neste tempo, já começou a operar com algumas empresas e se mostra um equipamento que tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento de novos negócios na cidade. Após implantação, sua importância já tem sido reconhecida pelas autoridades. “A vinda do Centro Logístico do Grupo Ricardo Brennand foi resultado de ações que fazem parte do pilar de atração de investimentos para a cidade, do programa INVISTA SALVADOR, que é uma estratégia municipal de fomento à economia na cidade com objetivo de ampliar o volume de negócios e promover a geração de emprego e renda. O programa segue o modelo de uma agência facilitadora, e foca em ações que visam a melhoria do ambiente de negócios, fortalecimento do empreendedorismo local, dos negócios existentes e a atração de investimentos”, conta a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes.
O Centro Logístico do Grupo Ricardo Brennand tem área bruta locável de 42,5 mil metros quadrados e fica localizado em uma região estratégica para a logística do município. O espaço está próximo à BR 324, à apenas 12 km de alguns dos principais bairros residenciais de Salvador, com acesso facilitado aos portos de Salvador (14km) e de Aratu (40km) e ao aeroporto (31km). Ao todo, são 9 módulos para armazenagem e logística, servidos por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves. Os módulos podem variar desde 2.888 m2 até 6.666,77m², com completa flexibilização na junção de módulos, o que permite atender as necessidades das mais variadas empresas do segmento.
O empreendimento oferece, ainda, serviços de segurança e monitoramento, guarita blindada, portaria 24 horas, sala de convivência/descanso, restaurante, sala de treinamento e espaço amplo para estacionamento e manobra das carretas (evitando uso da via pública e consequente prejuízo do tráfego).