Almei apresenta Simplesmente Diferente

Almei apresenta Simplesmente Diferente

Foto Lucas Silveira


Nome forte da nova cena musical baiana, Almei acabou de lançar o seu mais novo projeto musical, intitulado “SIMPLESMENTE DIFERENTE”.

Artista pop, natural de Salvador, Almei sempre teve a música como uma parte intrínseca de sua vida desde muito cedo. Sua busca incessante pelo conhecimento, o levou a se tornar autodidata em piano, violão e flauta. Além de sua paixão pela música, Almei sempre reconheceu a importância de desenvolver outras habilidades artísticas para se tornar um artista completo.

Assim, ele investiu seu tempo no estudo da dança, dramaturgia e arte circense, trazendo uma abordagem multidisciplinar para sua expressão artística.

Com uma identidade sólida e marcante, Almei combina suas influências de forma criativa e inovadora.

A trajetória de Almei é caracterizada por sua persistência e dedicação à música, mostrando que ele não mede esforços para conquistar seu lugar no cenário musical brasileiro.

O EP “Simplesmente Diferente” é uma obra musical que retrata, de forma sequencial, o processo de desilusão após o término de um relacionamento. Inspirado no período do século XIX, em que o famoso detetive Sherlock Holmes supostamente viveu, o EP estabelece um paralelo com as letras escritas por Almei.

Com uma abordagem investigativa, Almei busca desvendar os erros que levaram ao fim do relacionamento, utilizando metáforas e analogias para criar uma experiência emocional profunda e sensorial. O trabalho explora estágios como luto, introspecção, amadurecimento e a importância de estar aberto para novas histórias, evitando repetir situações passadas.

A composição musical do EP apresenta uma harmonia envolvente, influenciada pelas trilhas sonoras cinematográficas. Destacam-se nos arranjos as influências de elementos da música erudita, que se mesclam com influências contemporâneas, combinando elementos do pop, R&B e ritmos percussivos típicos da Bahia. O resultado é uma sonoridade única e atual.

A produção musical fica por conta de Jackson Almeida e a mixagem e masterização por Marcinho Fernandes

ESCUTE