Alice Caymmi se baseia na reconstrução do mundo e em mulheres assustadoras...

Alice Caymmi se baseia na reconstrução do mundo e em mulheres assustadoras no seu novo projeto Kali Caravana

Foto de Ivan Erick

Primeiro single “Las brujas” tem produção de Iuri Rio Branco e chega hoje aos aplicativos de música

Durante a pandemia, Alice Caymmi criou uma teoria que quando o pior passasse, haveria um renascimento impactante na cultura brasileira. E dessa esperança veio a ideia de conceito para Kali Caravana – a nova turnê de Alice Caymmi. E  a artista anuncia essa nova fase com o single “Las brujas” produzido por Iuri Rio Branco e que chega hoje através da Altafonte.

A turnê com muitas canções inéditas, inclusive três novas parcerias com Michael Sullivan, virará o novo álbum de estúdio da cantora de dez anos de carreira. “Um disco que surja de um show bem feito inspirada na Santa Kali, a deusa indiana Kali, em grandes cantoras dramáticas como Maria Bethânia… Escolhi a temática bruxaria porque tem tudo a ver comigo. Eu visto muito bem a personagem da mulher assustadora, nunca serei uma pessoa normal. Sou demonizada por ser livre”, acredita Alice.

Ela revela que sonoramente as músicas estão indo para um caminho bem rock’n roll. “Sempre tive meu pezinho lá e agora tenho coragem de fazer”, comemora. Os primeiros shows da turnê estão marcados para junho no Piauí e julho em São Paulo.

Sobre o single, Alice conta que é a história de um feitiço que deu errado. “ É um amor que ela não consegue se dar conta que fez as coisas saírem do controle. Uma situação amorosa que nasce de uma magia, mas se torna difícil de se manter”, explica.