Alameda das Espatódeas recebe a primeira edição do Magic Day

Alameda das Espatódeas recebe a primeira edição do Magic Day

Um carpete vermelho de 1 km de extensão vai tomar conta da Alameda das Espatódeas no dia 13 de dezembro, das 10h às 20h, na primeira edição do Magic Day. O evento, uma iniciativa da Personne Bahia – empresa baiana voltada para a produção de publicações, realização de cursos e eventos –, propõe uma série de atividades lúdicas e culturais para toda a família, estimulando o público a adotar iniciativas cidadãs e sustentáveis.

Ao longo da elegante alameda, os visitantes se encantarão com a bela ambientação natalina e a programação, que contará com mais de 20 atrações gratuitas de música, moda, dança e teatro, além de ações de arrecadação de brinquedos e de doações ao Lar Maria Luiza, instalação de uma Árvore dos Desejos – 100% produzida com material reciclável pela artista plástica Vânia Brandão – com cartas de jovens carentes, espaço para gastronomia com Food Trucks, Espaço Kids e até Espaço Pet.

Mais do que um evento, o Magic Day promove as relações entre pessoas, os ambientes que lhes cercam e a capacidade de valorizar, cuidar e usufruir dos espaços que a cidade pode oferecer”, destaca Ricardo Ferreira, criador e realizador do projeto, com entrada gratuita.

Júlia Tazie por Natally Andressa
Ludmillah-Anjos
Ludmillah Anjos

Durante as 10 horas de evento, não vai faltar música para todos os públicos. Artistas como Júlia Tazie e Ludmillah Anjos – ambas ex-participantes do The Voice Brasil – a cantora Débora Luz – que apresenta um lindo repertório de MPB –, a oficina musical Tamborizando e a bandaFamília Borges compõem a grade de atrações gratuitas. Em clima de Natal, as crianças e pais curtirão ainda o belo trabalho do Coral do Colégio 2 de Julho.