” Agonia do Puto “: quando o erudito dança com o popular na Casa do Carnaval em Salvador

Screenshot

O artista Puto-Erudito, em parceria com a AUT Produções, realiza uma edição especial de sua festa no Centro Histórico de Salvador, unindo o violino da música de concerto aos ritmos da rua, do gueto e da festa, com participações de O Poeta e Dejota na Voz.

A música clássica nunca mais será a mesma. No próximo dia 6 de setembro de 2025, às 19h, na Casa do Carnaval, localizada no coração do Pelourinho (Salvador/BA), o artista Puto-Erudito, sob produção da AUT Produções, apresenta uma edição especial da festa “Agonia do Puto”, espetáculo que rompe fronteiras sonoras ao aproximar o universo erudito da energia popular.

Screenshot

Com anos de vivência em orquestras, formações tradicionais e participação no Neojiba — núcleo de excelência da música infantojuvenil e jovem da Bahia — o artista carrega no violino a herança da música de concerto. Mas em sua obra, esse instrumento se desprende do pedestal e se mistura com a batida forte do funk, a cadência do pagodão baiano, a intensidade do trap, o calor do piseiro e a irreverência da bregadeira.

Mais do que uma festa, a Agonia do Puto é um espaço de experimentação e celebração, onde público e artista se encontram para refletir e dançar ao som de uma fusão inédita: o diálogo entre a sofisticação erudita e a visceralidade popular.

Esta edição carrega um significado especial: acontece no Centro Histórico de Salvador, território onde Puto-Erudito morou, cresceu e se formou como pessoa. O retorno a esse espaço marca uma celebração de identidade, memória e pertencimento, ressignificando a trajetória do artista no palco da sua própria cidade.

📍 Local: Casa do Carnaval – Pelourinho, Salvador/BA
📅 Data: 06/09/2025 (sábado)
⏰ Horário: 19h

Sobre Uran Rodrigues 10873 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.