Aganju, empresa baiana de ESG, passa a integrar Pacto Global da ONU

Aganju, empresa baiana de ESG, passa a integrar Pacto Global da ONU

Referência na Bahia em consultoria para projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Aganju fortalece missão para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e projeta expansão pelo Brasil

A Aganju (@aganjusustentabilidade), empresa baiana que atua com consultoria em Impacto Social e ESG, acaba de ingressar no Pacto Global, uma iniciativa mundial das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Liderada por mulheres, a consultoria atua há mais de quatro anos no desenvolvimento e execução de ações e projetos que conectam pessoas, organizações, empresas e governos de forma mais sustentável e estratégica.

A comunicação, a responsabilidade social e a sustentabilidade são as bases para o trabalho da Aganju, que visa gerar transformação positiva em rede. Parceiros e clientes como Plan International Brasil, GIZ (agência de cooperação Brasil-Alemanha), Bamin, Governo do Estado da Bahia, AVSI Internacional e Idesam já passaram pela empresa baiana, que tem expandido sua atuação para diversos estados do Brasil.

Lançado em 2000, o Pacto Global é uma convocação para que a comunidade empresarial contribua para o enfrentamento dos desafios da sociedade, bem como para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, distribuída em 70 redes locais que abrangem quase 170 países e envolve mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais em todo o mundo. Atualmente, mais de 600 empresas brasileiras aderiram à iniciativa, posicionando o Brasil como a 5° maior rede local do mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Aganju compromete-se em comunicar o seu progresso em relação aos dez princípios, de forma a manter uma constante evolução em suas práticas internas de sustentabilidade. Leana Mattei, Sócia-diretora da Aganju, destaca que “é uma alegria fortalecer a presença baiana nesta rede internacional. Um reconhecimento que afirma as metas e valores fundamentados no ESG que buscamos praticar e multiplicar”.

A sócia e Diretora de Projetos, Luiza Mattei, também comenta a adesão: “a nossa maior motivação, enquanto consultoria, sempre foi a de poder ser instrumento de transformação positiva, mas sabemos que isso só acontece de maneira coletiva. Por isso, fazer parte de uma rede de referência como o Pacto Global é um passo muito importante para caminhar junto com quem acredita no mesmo que a gente.”

Sendo signatária do Pacto Global, a Aganju reforça ainda mais seu lugar de protagonismo e referência técnica especializada em ESG, gestão de impactos e responsabilidade social na Bahia, oferecendo serviços diversos como como diagnóstico, consultorias especializadas definição de estratégias de investimento social privado, relacionamento com partes interessadas, elaboração de projetos sociais, pesquisa e avaliação de projetos, curadorias, mentorias, além de palestras e treinamentos nos mais variados temas.

Mais informações podem ser acompanhadas no site www.aganju.com.br e nas redes sociais @aganjusustentabilidade.”