Ações na bolsa: Sustentabilidade em alta

Ações na bolsa: Sustentabilidade em alta

Ao misturar materiais rústicos com elementos mais sofisticados, lançando mão do conceito high-low, a designer Vânia Brandão criou a coleção “Papiros de Cimento“, que vem causando entre os fashionistas mais antenados.
Bags, shopping bags, clutches, carteiras e bolsas masculinas que têm como matéria prima sacos de cimento, com acabamentos impecáveis em couro e peças de metais. O despojado e o requintado, numa afirmação de que a moda é cada vez uma manifestação de identidades pessoais.

Formada em Artes Plásticas pela UFBA, Vânia Brandão é adepta do Upcycling, como é conhecido o processo de transformar materiais descartáveis em produtos de maior valor, uso e qualidade.

“A inspiração para a criar a coleção “Papiros de Cimento” chegou até a mim nas construções que frequento como designer de interiores e paisagista. Em meio ao material de construção nas obras, os sacos de cimento amontoados sempre me chamaram a atenção pelas cores e pela textura. Levei um saco vazio pra casa e a partir daí comecei uma pesquisa para desenvolver uma forma de aproveitamento. Depois de lavar, secar e amassar, desenvolvi uma técnica especial de impermeabilização que resultou na matéria prima das bolsas”

IMG_9822
Criatividade é o que não falta para a confecção de cada acessório. São peças únicas, feitas de forma artesanal, com detalhes personalizados. As bolsas já se transformaram em valioso objeto de desejo.
Sofisticada, cool e irreverente, a coleção “Papiros de Cimento” entrou na onda eco-friendly ao transformar o que seria considerado lixo, em artigo de luxo.