A psicodelia imagética transcendental de Ian Vásquez

A psicodelia imagética transcendental de Ian Vásquez

Morando no Brasil há 4 anos, o artista visual Ian Vásquez se encantou agora pelo Vale do Capão e fez moradia por tempo indeterminado, se conectando com as energias desse paraíso na Chapada Diamantina.

O chileno tem desenvolvido sua arte a partir das vivências e experimentos no campo da ilustração digital e design.

Pelourinho psicodélico by Ian

“Fui fazendo trabalhos como designer para arrumar trabalho independente, mas quando estava viajando senti uma forte vontade de materializar minha arte visual, levando cores às ruas e me envolvendo em diferentes projetos artísticos para financiar minha viagem, começando assim a trabalhar com muralismo e pintura” contou Ian que estudou com artistas no Chile, Bolívia e Brasil.

Arte Aldeia Hippie de Arembepe

“A inspiração vem principalmente de um tipo de expressão conhecida como arte visionária, linha que vem para mim canalizado e nutrido ainda mais com o trabalho com medicinas da floresta. A partir daí comecei a sentir que minha técnica artística podia estar a serviço de uma fonte inesgotável de criatividade e imaginação, uma conexão com uma natureza surreal que prove de abundância  para quem consegue decifrar sua linguagem desde uma perspetiva visual. Essa voz interna me leva para aquela expressão, que também tem relação com meu gosto pela cultura psicodélica, a estética e o estudo do misticismo e espiritualidade que a própria viagem trouxe para mim” lembrou.


“O meu trabalho está relacionado com uma fase mais funcional com as necessidades da comunidade, porém tenho feito design, comunicação e arte ao serviço de empreendedores e projetos culturais que me ajudam também na divulgação da arte e achar novas formas de criar e comunicar” Ian.

Aproveite para seguir no Instagram @iannnot

Na Foto Ian no mural criado no Vale do Capão