A pluralidade e inventividade das peças criadas pela CAICÓ

A pluralidade e inventividade das peças criadas pela CAICÓ

Já estava acostumado a sempre vê-la fazendo produções mágicas, recriando looks e moldando peças. Sika Caicó é realmente da criação e desafios inusitados é o que move a produtora de moda e stylist.

Pois então, já imaginou enjoar da roupa e poder transformá-la em pelo menos sete novos looks? Isso é possível com a peça exclusiva que Caicó lançou recentemente.

Sika apresenta diferentes possibilidades para sair do óbvio com uma mesma peça, apenas mudando a forma de fixar os botões.

“O tecido pode ser o que você quiser: saia, blusa, vestido, quimono… Importante é saber se reinventar, ousar”, convida.

Sika já realizou trabalhos no cinema e na publicidade, além de clipes de artistas como Ivete Sangalo, Attooxxa e Afrocidade, apresentando suas habilidades de criar looks e mudar peças somente no amarrar.

A primeira coleção da CAICÓ, intitulada Eva no Paraíso, os botões são personalizados para cada cliente e ganham espaço em três estampas que exploram cores e elementos da natureza.

“E se Eva viesse primeiro que Adão?”, provoca Sika, sobre sua inspiração. Cobras, onças, folhas, animal print e algumas surpresas estão escondidas nas estampas.

“Temos uns segredinhos nos tecidos. Poderia falar de várias coisas, fazer uma coleção mais séria, mas a moda engessa tanto as pessoas que levar para o lado lúdico é muito mais interessante. É pra você se divertir com seu tecido. Não é pra comprar e ele ficar guardado no guarda-roupa”, convida.

Sika usando peça da coleção nova

Além de reforçar que o diferencial da peça Caicó é viabilizar vários looks durante uma viagem, por exemplo, e de destacar que sua proposta é ser slow fashion, Sika defende que é necessário desengessar a moda. “Posso fazer do tecido uma saia incrível que se encaixa em quase todo tipo de corpo. E se um modelo não couber, a ideia é criar sua própria modelagem. Quero que as pessoas vejam a moda como eu vejo: uma moda de possibilidades de gênero, tamanho, tudo”, finaliza.

Instagram @use.caico