A #Natureza influencia a arte de Luana Vellame e Leandro Estevam em...

A #Natureza influencia a arte de Luana Vellame e Leandro Estevam em mostra

Luana Vellame

A Galeria Acbeu recebe a exposição Os florescentes, que reúne trabalhos dos artistas visuais Luana Vellame e Leandro Estevam, criados a partir de um tema comum aos dois: a natureza. A mostra reúne trabalhos em diferentes técnicas de desenho e pintura. A abertura será na sexta-feira, 13, com vernissage para convidados das 19h às 22h. A partir do dia seguinte a mostra estará aberta ao público, com visitação das 9h às 13h, com entrada gratuita até o dia 11 de junho. A Galeria Acbeu tem funcionamento de segunda a sexta das 14h às 20h e aos sábados das 9h às 13h.

“A exposição Os florescentes nasce do encontro de nossas poéticas visuais e tem como ponto em comum o interesse pelo diálogo com a natureza”, diz Luana Vellame explicando que outro elemento que une os artistas é a construção da poética a partir do desenho. “Através das minhas imagens, eu busco trazer meu universo imaginário, minha floresta pessoal, que também pode se relacionar com o interior de cada um”, acrescenta a artista.

por Luana
por Luana

 

Já na arte de Leandro Estevam, o desenho surge da observação da arquitetura e da vegetação, numa espécie de mapeamento da paisagem natural da cidade onde realidade e fantasia se fundem. “Os trabalhos apresentados na mostra utilizam o poder da natureza como imagem e linguagem com o objetivo de trazer à tona a relação de coexistência da natureza em meio ao ambiente urbano, salientando a sua força de existir”, explica. “O interesse da minha poética tem como ponto de partida a percepção do cotidiano através do diálogo com os elementos da paisagem natural e humana”, salienta.

Por Leandro
Por Leandro

 

SERVIÇO:

O QUE: exposição Os florescentes, por Luana Vellame e Leandro Estevam

QUANDO: abertura, 13 de maio (sexta), das 19h às 22h

VISITAÇÃO: de 14 de maio a 11 de junho, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.

ONDE: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória

INFORMAÇÕES: (71) 3444-4411 – www.acbeubahia.org.br