A luxuosa sutileza da Animale assinada pelo estilista Vitorino Campos no #SPFW

A luxuosa sutileza da Animale assinada pelo estilista Vitorino Campos no #SPFW

Animale

Com o tema “Transformação, transgressão, transição”,  a 42ª edição do São Paulo Fashion Week, chama a atenção para o cenário de mudanças nesse início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades.

O prefixo trans traduz essa ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que começou no domingo(23) e segue até sexta(28), na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade com desfiles, exposições, palestras e encontros.

Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais.

animale_n42_008
Bruna Tenório para Animale

 

A Animale, primeira marca a desfilar no evento, já incorporou o espírito da SPFW, liberando parte da coleção apresentada no domingo(23) em suas lojas por todo o Brasil. Um desfile belíssimo assinado pelo estilista Vitorino Campos, baiano a frente da marca, foi apresentado. Nesta temporada, a marca viaja para Springs, reduto artístico dos Hamptons (NY), considerado o berço do expressionismo e também onde viveram artistas como Jackson Pollock e Willem de Kooning.

animale_n42_007
Animale

Com muito brilho, exuberância, feminilidade, presença, mas também usufrui de uma elegância mais calma, com peças amplas e marcadas por amarrações, outro destaque acertado do desfile. Peças de paetê e jeans, inteiramente cortadas e bordadas à mão, o look de jeans lavado e os momentos florais, os bordados em tops e jaquetas são o must da coleção.

animale_n42_005  animale_n42_013 animale_n42_014