Muito samba ancestral no domingo de Gêde Lima em Sampa

O cantor é compositor Gêde Lima está com a agenda movimentada nesse domingos dia 08 em Sampa com muito samba de terreiro, raiz e ancestral em dois ambientes distintos.

Gêde se apresenta semanalmente no quilombo urbano Aparelha Luzia, hoje dia 08 a partir das 20h( entrada colaborativa) sempre aos domingos recebendo convidados ilustres para o melhor do samba de mesa, fará ainda uma sessão extra do movimento no Centro Cultural Grajaú a partir das 15h com entrada gratuita.

O show Gêde Lima A Voz Ancestral tem como base as culturas populares como o coco, samba de roda, o jongo, o samba duro e o maracatu, juntamente ao canto popular e experimental.

Um uma sonoridade que carrega a instrumentalização dos tambores em sua diversidade de timbres, dentre eles os tambores de rodas como atabaque, bacurinha, surdo, tantan , congas, pandeiro e malacacheta, somados a efeitos sonoros de
sintetizadores eletrônicos e instrumentos de corda.

O toque do samba também se mistura com ritmos de origem africana como o alujá,
aguerê, adarrum e ijexá.

No repertório há criativas releituras de
clássicos do samba, cantigas populares de roda e canções autorais de Gêde Lima que trazem temáticas como afeto, o cotidiano de
trabalhadores das cidades, resistência e referências da identidade negra e suas diásporas ancestrais.

Mais no Instagram @gedelima_

Foto Sergio Fernandes

Sobre Uran Rodrigues 10119 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.