SÁBADO: O Pente estreia em Curitiba levando o pagodão baiano à Casa Cultural Aláafia

Screenshot

Depois de passar por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Maputo e Nova York, O Pente, movimento cultural idealizado pelo baiano Uran Rodrigues, chega pela primeira vez a Curitiba no dia 15 de novembro, às 20h, na Casa Cultural Aláfia, no bairro São Francisco.

Marcando a reta final da turnê comemorativa dos 10 anos de O Pente, a edição paranaense reforça a proposta de conectar a música, a moda e a ancestralidade negra em diferentes territórios. O evento leva para o sul do país o calor e a energia do pagodão baiano, ritmo que se tornou símbolo da celebração e resistência do projeto.

No line-up estão Uran, IGONNA, Daniel Montelles e Mitay, nomes que representam diferentes vertentes da cena preta contemporânea, criando pontes sonoras entre Bahia e Paraná.

O espaço escolhido para essa estreia, a Casa Cultural Aláfia, também é reconhecido como um importante ponto de encontro da cultura afro-brasileira em Curitiba, tornando o evento uma celebração do encontro entre quilombos urbanos.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla e na bilheteria da casa.

Sobre Uran Rodrigues 10860 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.