
O Sabor das Coisas que Ficam do escritor ubatense Rodrigo Dias já está disponível no site da escritora, terá seu lançamento oficial no Festival Literário de Rio de Contas na cidade de Ipiaú no início de outubro.
Publicado pela Editora Nocego, o livro é um convite à memória, ao afeto e à espiritualidade cotidiana. Nele, Rodrigo apresenta textos que nascem das escutas e vivências com pessoas simples, das viagens e encontros que marcaram sua trajetória, reunindo narrativas que resgatam aquilo que resiste ao tempo e ao esquecimento.

Em comunicado oficial do presidente da Comissão de Diáconos na Itália, Enzo Petrolino, a obra será traduzida para o italiano e publicada no próximo ano, ampliando o alcance desta mensagem e levando-a também ao público europeu.
Pensado especialmente para jovens leitores, estudantes e educadores, o novo livro apresenta uma proposta inovadora e interativa: QR Codes espalhados ao longo das páginas oferecem acesso a vídeos, trilhas sonoras e conteúdos complementares, tornando a leitura uma verdadeira experiência sensorial e transgeracional.
Mais do que ler, o público será convidado a mergulhar em um universo que une palavra, som e imagem, ampliando a compreensão e a emoção de cada capítulo. Entre as surpresas preparadas, está a participação especial da atriz Ana Lu Tavares, que dará voz e interpretação a um dos poemas de autoria do autor, trazendo ainda mais vida e intensidade à narrativa.
Com essa proposta, o livro dialoga com diferentes gerações, despertando o interesse de quem já ama a leitura e também de quem está descobrindo seu encanto agora. Uma experiência que promete emocionar, inspirar e conectar.
SOBRE RODRIGO
Escritor e diácono permanente da Diocese de Ilhéus, com publicações que transitam entre a espiritualidade, a crônica poética e a reflexão social. Seus textos já foram publicados em diversos portais e veículos nacionais, tendo matérias e entrevistas que dialogam com a cultura, a fé e a literatura baiana.
Rodrigo já participou de conferências e encontros internacionais, com passagens por universidades como Bolonha (Itália), Salamanca (Espanha) e Santiago do Chile — com livro traduzido para o espanhol, além de realizar atividades culturais e missionárias em países como França, Angola e Noruega.
“Minha escrita busca, acima de tudo, unir sensibilidade e compromisso, reconhecendo que “nada é pouco quando se eterniza” lembrou Rodrigo.